sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MEMBROS DO GRUPO FOTÓGRAFOS DE POÁ-SP CONFIRMAM PRESENÇA NA REUNIÃO DO CMPC

Membros do grupo Fotógrafos de Poá-SP confirmaram presença na reunião dos conselheiros eleitos pela sociedade civil para formar o conselho de cultura da cidade, que decidirão os procedimentos a serem tomados diante da morosidade do executivo poaense em sancionar a lei criando o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Poá (CMPC).





O grupo foi criado a partir da iniciativa do poeta, blogueiro e ativista cultural Magno Oliveira e do Fotógrafo e Designer Fagner Faustino, proprietário da empresa FausS Design.Photo

A intenção é formar um movimento tendo como entre outras pautas a realização de eventos relacionados a fotografia, projetos na área da cultura para a cidade, discussão sobre políticas públicas, apoio incondicional ao Conselho de Cultura da cidade.

Como demonstração prática do apoio ao conselho, após a confirmação oficial da reunião entre os membros eleitos pela sociedade civil, na Associação Cultural Opereta, nesta segunda a partir das 19h (Leia mais sobre a reunião), os idealizadores do projeto confirmaram presença representando o recém grupo formado, com nome provisório de movimento pró fotografia.

Na comunidade onde atualmente estão com 34 membros, o convite foi aberto a todos os participantes, o movimento pró fotografia está analisando outras formas de demonstrar publicamente apoio ao conselho, além de já terem debatido no grupo ideias de mostras fotográficas e também há compartilhamento de trabalhos realizados.

"Estamos no processo de organização, não temos pressa queremos o movimento forte e organizado. Porém é urgente a sanção do projeto, que cria o Conselho, pois com ele avançaremos e muito no que se refere a cultura em nossa cidade, podendo auxiliar a administração pública no melhor uso das verbas da secretaria. Além de democratizar o espaço de debate da cultura." Inicia a fala Magno Oliveira, que prossegue: "Apesar de estarmos no processo inicial entendemos necessário nossa demonstração de apoio e estaremos firmes na luta para a sanção ocorrer o mais breve possível e o conselho passe a existir e funcionar. Pena o secretário de cultura Douglas Aspasio ser retrogrado, sem visão e agir com má vontade quanto a implementação de políticas públicas, uma delas o conselho." Finaliza o ativista cultural, que entre outros eventos já organizou em 2012 com o poeta Beto Ribeiro na Opereta e Escola Estadual Profº Benedita Garcia da Cruz a exposição de poesia e fotografia 2 Artes.

Matérias relacionadas sobre a exposição 2 Artes










Outro membro do grupo confirmado é Fagner Faustino, o grupo espera ter pelo menos 5 representantes na reunião.

Para saber mais sobre o grupo, acesse: 


Matéria: Dhyne Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!