segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE POÁ OFERECE CURSOS GRATUITOS DE CAPOEIRA E DEFESA PESSOAL

As atividades são voltadas para alunos de todas as idades e programadas para todos os dias da semana
 
Foto Divulgação
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, oferece aulas gratuitas de capoeira e defesa pessoal. As práticas são voltadas para pessoas dos 5 aos 60 anos de idade e tem vários benefícios, como a melhora e desenvolvimento da coordenação motora das crianças, aumento da resistência física, flexibilidade e agilidade. Além disso, ajuda no combate de doenças cardiovasculares, diminuindo os níveis de colesterol e trigicérides. Também atua no combate ao diabetes e facilita o emagrecimento, evitando dores na coluna, entre outros benefícios.


Em relação à defesa pessoal, os alunos aprendem as técnicas juntamente com os exercícios para capoeira. “São técnicas de defesa e ataque baseadas em movimentos de braços e pernas e giratórios, os quais as pessoas aprendem com a prática da capoeira”, explicou o professor Carlos Roberto, o mestre Pezão.
As inscrições estão sendo feitas desde o dia 15 deste Més na sede da Secretaria Municipal de Esportes de Poá, localizada na Rua Hermógenes La Regina, 226, no Centro. As aulas serão ministradas nos cinco dias da semana. Às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16 às 18 horas, e às terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas. O local será na Avenida Vital Brasil, na Vila Monteiro, em frente à Escola Técnica de Poá (ETEC).
Fonte: SECOM - Poá
Postagem: Dhyne Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!