quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

INSCRIÇÕES PARA CURSOS DA CULTURA ESTÃO ABERTAS

Música, artes plásticas, artesanato, dança e circo fazem parte dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Interessados devem procurar a pasta.

As inscrições para a oficina de circo também estarão abertas
A Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abre no dia 05 de janeiro de 2015, o período de inscrições para os diversos cursos oferecidos a população, sendo eles ligados à área musical, dança, circo, artes plásticas e artesanato. Os interessados em qualquer um desses cursos, devem procurar a sede da pasta, que fica na Praça de Eventos.
Segundo informou a Secretaria de Cultura, os cursos de música, envolvem canto e coral da melhor idade e juvenil; trombone; tuba; trompete; clarinete; flauta transversal; violino; bateria; violão; e teclado. Estes cursos são ministrados no Centro Municipal de Música, situado na Alameda Pedro Calil, no Centro.
Além da música, neste período também acontece a rematrícula para os cursos do Centro Municipal de Dança. O local conta com diferentes modalidades de dança e, atualmente tem cerca de 600 alunos, que participam inclusive de muitos festivais e importantes eventos do segmento. “É um trabalho que tem tido muito reconhecimento, assim como o Centro Municipal de Música”, enfatizou o secretário de Cultura, Douglas Aspasio.
Sobre o artesanato e artes plásticas, os cursos são ministrados na Secretaria mesmo, e incluem o aprendizado de diversas técnicas para desenvolvimento de artesanato e no caso das artes plásticas, pinturas. Todos os professores dos cursos oferecidos na Cultura são aptos e profissionais de cada área.
Já as oficinas circenses, incluem técnicas de malabarismo, trapézio, desenvoltura em tecido, monociclo, equilíbrio e, ainda, a arte do riso – palhaços. 
Segundo informou a Secretaria de Cultura, as vagas são limitadas e no ato da inscrição é exigida a apresentação do RG e do comprovante de endereço (residir no município). Os cursos são gratuitos e a Praça de Eventos / Secretaria de Cultura, local das inscrições, está situada na Avenida Antônio Massa, nº 150, na região central do município. O horário de funcionamento da Secretaria de Cultura é de segunda a sexta-feira, das 08 às 17 horas. Mais informações pelo telefone 4638-6338.

A idade mínima para participar é de 8 anos (circo), cada curso tem uma variação na idade.

Cursos
Canto e Coral Melhor Idade
Canto e Coral Juvenil
Trombone
Tuba
Trompete
Clarinete
Flauta Transversal
Violino
Bateria
Violão
Teclado
Artesanato
Oficina de técnicas Circenses
Oficina de Artes Plásticas
Rematricula dos Cursos de Dança
 FOTO / WANDERLEY COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!