terça-feira, 20 de setembro de 2011

Heroico Sorriso recebe dezenas de acessos no site Poesias On Line

Magno Oliveira está publicando de forma semanal, suas poesias no site de Poesias On Line, a primeira poesia publicada foi Heroico Sorriso, que participou do 1º Concurso de Poesias Augusto dos Anjos promovido pela Editora Videira e ficou entre as selecionadas, por isso, será publicada no livro Antologia poética do 1º Concurso de Poesias Augusto dos Anjos.
Heroico Sorriso também já foi recitada em duas edições do Sarau Pavio da Cultura de Suzano, nos meses de Agosto e Setembro.
Recentemente concorreu no concurso de poesias Ulisses Tavares, sua primeira aparição foi aqui mesmo no Folhetim Cultural, no quadro No Café da Manhã com Poesia, que vai ao ar todos os finais de semana no sábado ás 7 horas e no domingo ás 9.

Sobre o poeta


Magno nasceu em Santa Isabel no dia 01 de maio de 1992, aos 8 anos de idade se mudou com sua mãe para morar na cidade de Poá, a qual reside até hoje. Começou a escrever aos 13 anos suas primeiras poesias, porém desde cedo já escrevia redações e outros tipos de textos.

2009: Magno Oliveira começa a publicar seus primeiros textos no blog do primo Bruno Martins.
2009: Logo após alguns meses cria seu próprio blog, que mais tarde teve indicação para participar do prêmio Top Blog.
2009: Poesia Poá participa da exposição no Centro Cultural Taiguara em homenagem a passagem de aniversário da cidade.
2009: Poesia Como Vou Parar de te Amar participa de um concurso municipal entre escolas da cidade de Poá, Magno Oliveira recebe honra ao mérito e certificado.
2010: Poesia Amazônia é publicada na 1º edição do Jornal Mídia Ambiental.
2010: Blog Folhetim Cultural é indicado para participar do prêmio Top Blog e fica entre os 100 melhores (blog administrado por Magno Oliveira).
2011: Organização do prêmio Top Blog, devido a expressa votação do blog ano anterior é convidado a participar mais uma vez do concurso e neste ano o blog ficou entre os dez melhores blogs chegando a grande final.
2011: Poesia Heroico Sorriso é selecionada para ser publicada em livro.
2011: Poesia Heroico Sorriso e Desabafo do Poeta concorrem em concurso cultural promovido pela Secretaria de Cultura de Suzano.
2011: O poeta é convidado a participar de dezenas de concursos de poesia.

Trecho da Poesia

Seu corpo é mais que um paraíso
Ele é meu refúgio e esconderijo
Nas noites frias faço dele meu abrigo
Em pensamento viajo em suas curvas
Encaro meus fantasmas, mantendo a fé no seu heroico sorriso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!