segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Suzano inaugura com mais dois Pontos de Cultura‏


Inauguração do Ponto de Cultura

Mais dois Pontos de Cultura foram inaugurados oficialmente em Suzano, na noite desta quinta-feira (15/9), pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alto Tietê (Adrat) -responsável pelo Ponto de Cultura “Viva.Cidades”-, e a União Municipal dos Estudantes de Suzano (Umes) -que mantém o Ponto de Cultura “Audiovisual”. Ambos funcionam em um espaço compartilhado localizado na rua Baruel, 947, sala 3, na região central da cidade.

Para o secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto, esses projetos em parceria são muito importantes para o fomento da cultura em Suzano. “Com isso mais atividades culturais podem ser oferecidas para a população, ajudando a Prefeitura nesse movimento cultural”, destaca.


O presidente da Adrat, João Paulo Cavallieri explica que os projetos foram apresentados no inicio de 2010 e fazem parte de um programa do Ministério da Cultura. “No caso do Ponto de Cultura, o Viva.Cidades, procuraremos resgatar o patrimônio e a tradição de Suzano e da região. Isso culminará num museu virtual com entrevistas, vídeos etc”, ressalta.

Inauguração do Ponto de Cultura
Já a presidenta da Umes, Priscila Esquilase, explica que o Ponto de Cultura Audiovisual oferece oficinas de cinema. “O projeto já atua de forma itinerante na cidade e agora temos um espaço físico permanente para realizar os trabalhos”, afirma.

Também prestigiaram o evento o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Negócios e Turismo, Mauro Vaz; o diretor de Turismo da Prefeitura de Suzano, Jair Pedrosa, além do secretário de Turismo de Poá, Fernando Miranda e outros representantes da Prefeitura de Poá.

Fotos: ALEXANDRE TRINDADE/SECOM-SUZANO
Fonte: SECOM Secretaria de Comunicação de Suzano
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!