sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"Bruna Surfistinha" e "Tropa 2" em disputa pelo Oscar


Foto: Divulgação
Deborah Secco em "Bruna Surfistinha": filme pode representar o Brasil no Oscar 2012
O Ministério da Cultura divulgou nesta segunda-feira (dia 12) os 15 filmes brasileiros que disputarão a vaga para representar o Brasil no Oscar 2012. O escolhido da lista será indicado para concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro na 84ª edição do prêmio.
Os dois grandes destaques da lista são "Tropa de Elite 2", a maior bilheteria da história do cinema brasileiro, e "Bruna Surfistinha", adaptação da biografia da garota de programa Raquel Pacheco estrelada por Deborah Secco.
Entre as curiosidades estão "Lope", de Andrucha Waddington, coprodução que foi escolhida em 2010 para representar a Espanha na mesma competição, e as duas versões da vida do vigarista Marcelo Nascimento da Rocha: a ficção "Vips", estrelada por Wagner Moura, e o documentário "VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso", de Mariana Caltabiano. 

O anúncio do escolhido para representar o País no próximo Oscar acontece em 20 de setembro, às 10 horas, no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro. A escolha do indicado será feita por uma Comissão Especial de Seleção, que conta com integrantes do governo, da Associação Brasileira de Cinematografia e da Academia Brasileira de Cinema.
Os últimos cinco indicados para representar o Brasil no Oscar foram "Lula, O Filho do Brasil" (2011), "Salve Geral" (2010), "Última Parada 174" (2009), "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias", (2008) e "Cinema, Aspirinas e Urubus" (2007). Nenhum deles passou para a última fase, que contempla os cinco concorrentes finais à estatueta.
Veja abaixo a lista com os 15 filmes brasileiros:
"A Antropóloga", de Zeca Nunes Pires"As Mães de Chico Xavier", de Glauber Filho e Halder Gomes"Assalto ao Banco Central", de Marcos Paulo"Bruna Surfistinha", de Marcus Baldini"Estamos Juntos", de Toni Venturi "Família Vende Tudo", de Alain Fresnot "Federal", de Erik de Castro"Lope", de Andrucha Waddington.


Fonte: Portal IG Cultura

Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!