Rock in Rio 2011: Nem o charme de Mariana Aydar dá graça a show de Snow Patrol


Apresentação mediana antecede principal motivo da presença do público deste sábado

Fonte: Valmir Moratelli, iG Rio de Janeiro 25/09/2011 00:10


Fazer um show no dia que é considerado por muitos o mais fraco de atrações na programação do Rock in Rio tem seus dois lados. O positivo é que fica mais fácil se destacar, tirando a comparação com a atração principal, que encerra o sábado (24), neste caso o Red Hot Chilli Peppers. O lado negativo é que se destacar não é para qualquer um.


Snow Patrol reforça esta teoria. Show fraco resulta em gente desanimada. Não por causa da chuva, que cessou ainda no meio do Capital Inicial. Mas pelo repertório, em grande parte, desconhecido do público. O início até parecia promissor, com “You’re all I have”. Mas não foi o suficiente para acordar os presentes, que se ajeitaram na grama sintética, ainda que molhada, para descansar e tirar cochilos entre uma música e outra. Snow Patrol serviu de brecha para repor as energias em prol da atração seguinte. 


Com diversos efeitos visuais, o vocalista Gary Lightbody agradeceu em português, foi até bem perto do público e pegou uma bandeira do Brasil, esticando-a em seguida no microfone. Pela primeira vez no Rio de Janeiro, a banda britânica que já havia se apresentado em São Paulo, abusou de efeitos visuais. Lightbody chamou então ao palco a cantora Mariana Aydar para cantar a música “Set the Fire to the Third Bar”, gravada originalmente com a canadense Martha Wainwright. 

Mariana demorou a subir ao palco e eles tiveram que antecipar uma música, alterando o set list inicialmente divulgado. A brasileira fez ontem uma participação no show do grupo Móveis Coloniais de Acaju, no Palco Sunset. 

Encerrando a apresentação de exata uma hora de duração, Snow Patrol finalizou com “Open your eyes”, mais famosa do grupo. Hora então do público se levantar, sacudir a poeira e dar a volta no casaco. Era para ser um show de rock, mas foi música para embalar o descanso do público.

Veja abaixo o repertório do show do Snow Patrol no Rock in Rio:

"You’re all i have"
"Take back the city"
"Called out in the dark"
"Hand’s open"
"This isn’t everthing you are"
"Run"
"Shut your eyes"
"Make this go on forever"
"Set the fire"
"Chocolate"
"Just say yes"
"Chaging cars"
"Fallen empires"
"Open your eyes"



Postagem: Magno Oliveira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo