quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Brasil está incluso na estreia mundial de filme do Pearl Jam


A estreia mundial de "Pearl Jam Twenty", documentário que comemora os 20 anos de carreira da banda Pearl Jam, está marcada para 20 de setembro e o Brasil vai participar das comemorações. Cerca de 30 salas do país vão exibir o filme dirigido por Cameron Crowe ("Quase Famosos", "Jerry McGuire"), que foi exibida pela primeira vez neste domingo (11) no Festival de Toronto.
"Pearl Jam Twenty" conta com imagens do início da carreira do grupo, originado de outro, chamado Mother Love Bone, através de entrevistas com músicos, amigos e antigas gravações em estúdio. Crowe, que utilizou músicas do Pearl Jam no longa-metragem "Vida de Solteiro" (92), utilizou mais de 1,2 mil horas de vídeos raros e inéditos e 24 horas de entrevistas recentes com Eddie Vedder e os demais integrantes do grupo.
De acordo com o material de divulgação, o filme deve abordar fatos marcantes na carreira do Pearl Jam, como a batalha travada contra a Ticketmaster e a tragédia no festival de Roskilde, na Dinamarca, em 2000, quando nove fãs morreram pisoteados durante uma apresentação.
Por revirar o baú da formação da cena roqueira de Seattle no fim da década de 1990, o documentário deve servir também para ilustrar o nascente movimento grunge, formado por bandas irmãs como Nirvana e Soundgarden.

Os ingressos para as sessões de "Pearl Jam Twenty" no Brasil, na noite de 20 de setembro, já estão sendo vendidos no site da Mobz. Até o momento, as cidades confirmadas são: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Barueri (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Blumenau (SC), Maringá (PR), Salvador (BA), Belém (PA), Maceió (AL), São Luis (MA), Manaus (AM) e Cuiabá (MT).
O lançamento do DVD do filme está previsto para 25 de outubro.
Fonte: Portal IG Cultura
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!