quarta-feira, 4 de abril de 2012

15º Memória Viva homenageia seis personalidades


Na noite de quarta-feira (28/3) a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Cultura, realizou mais uma edição do projeto Memória Viva, a primeira de 2012, que a partir de agora será trimestral e homenageará seis personalidades, sendo três em vida e três in memorian.

Cerca de 200 pessoas compareceram ao Teatro Municipal Dr. Armando de Ré para prestigiar a noite de homenagens. O vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Walter Bio, que na ocasião representou o prefeito Marcelo Candido, ressaltou a importância do projeto.

Com tantas pessoas que ajudaram a construir a história de nossa cidade, nada mais justo que evidenciar seus feitos e prestar essa homenagem, que contribui com a memória de Suzano”, disse Bio.

Já homenageamos muitas pessoas no Memória Viva, mas sabemos ainda tem muita gente para homenagear. A história é construída com muitas mãos e não há nada mais importante para uma cidade que conhecer a própria história”, salientou o secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto.

Também participou do evento o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Arnaldo Marin Jr., o Nardinho, que parabenizou a iniciativa da administração municipal.

Bio fez a entrega das homenagens a Rodrigo Manuel Magalhães Monteiro, o Rodrigo da Soberana, migrante português com visão empreendedora atuante no ramo da construção e com forte inserção social na cidade, junto com os irmãos manteve por quatro décadas uma das mais conhecidas padarias da cidade, na Praça João Pessoa; e a Nayme Romanos Soares, neto de José da Costa Soares (in memorian), que foi um dos integrantes do Conselho Consultivo da Comissão Pró-emancipação, vereador nas legislaturas de 1953-1957 e 1961-1965 também presidiu a Câmara Municipal de 1955 a 1957.

Aos 92 anos de idade, Julio César Kowalski, que atuou em diversas atividades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade e Luiz Alberto Coutinho, neto de Horácio de Souza Coutinho (in memorian), que foi o primeiro escrivão, titular do Cartório de Paz e Tabelionato da cidade e presidente da Comissão Pró-emancipação, receberam as homenagens do secretário Walmir.

Coube ao vereador Nardinho entregar as homenagens a Antônio Cláudio de Azevedo, oTonhão da Life, um dos proprietários do primeiro salão de cabeleireiro unissex da cidade; e a Narani Fadul Antoniadis, neta de Anis Fadul (in memorian), que foi médico conceituado na cidade, incentivador da criação da Santa Casa de Suzano e vereador nas legislaturas de 1949-1953, 1957-1961 e 1965-1969, exercendo a presidência da Câmara Municipal por duas vezes (entre 1952-1953 e 1965-1967).

Como em todas as edições anteriores, ao final os presentes assistiram ao show com a dupla Chiquinho & Teresa e o Grupo Geraes, que desta vez homenagearam o músico Paulinho da Viola, um clássico da MPB, interpretando as principais canções de sua trajetória musical.

Fotos no Banco de Imagens: http://www.flickr.com/photos/prefsuzano
Crédito: WANDERLEY COSTA/SECOM-SUZANO
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!