terça-feira, 10 de abril de 2012

Livros de Harry Potter são disponibilizados em formato e-book


Foto: Getty Images
A escritora J.K. Rowling
Os livros da série "Harry Potter", de J.K. Rowling, estão disponíveis pela primeira vez no formato e-book no novo site dedicado às aventuras do garoto mágico.
As sete histórias, que venderam aproximadamente 450 milhões de cópias em todo o mundo e produziram oito filmes bem sucedidos para o cinema, estarão a venda à partir desta terça-feira no site Pottermore, elaborado por Rowling.
A loja online (shop.pottermore.com) tem exclusividade para a venda dos e-books e audiobooks digitais de Harry Potter que foram lançados apenas em inglês.
Edições em francês, italiano, alemão e espanhol são esperadas nas próximas semanas e em outras línguas na sequência.
Espera-se que o site principal da Pottermore esteja funcionando no início de abril, vários meses depois da previsão anterior. Problemas técnicos impediram seu lançamento.
Designers esperam permitir aos leitores explorar elementos do mundo de Harry Potter que não apareceram nos livros e interagir com as histórias e personagens.
O website gratuito, em parceria com a Sony, é um dos vários empreendimentos lançados por Rowling e seus parceiros comerciais para manter a mágica de Harry Potter viva e a continuidade dos lucros.
Rowling, que recentemente anunciou que se voltará à ficção para adultos, resistiu por muito tempo em converter as histórias de Harry Potter para o formato digital, mas por fim decidiu que o progresso tecnológico não poderia ser impedido.
O lançamento dos e-books levanta questões sobre infrações de direitos autorais da propriedade de Potter, mas os organizadores estão usando uma combinação de técnicas de marca d'água para proteção contra cópias ilegais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!