2º Encontro de Blogueiros do Alto Tietê Magno Oliveira entrevista Prefeito Marcelo Cândido


No feriado de Tiradentes em Suzano ocorreu o segundo Encontro de Blogueiros do Alto Tietê. Magno Oliveira e Bruno Martins estiveram presentes para prestigiar o evento e também trazer todos os detalhes deste encontro. Paulo Henrique Amorin não pode comparecer pela manhã e enviou nota lida pelo pastor Dornel que foi o apresentador do evento, no começo do encontro  Marcelo Cândido prefeito da cidade de Suzano fez uso da palavra, logo após foi entrevistado com exclusividade por Magno Oliveira.

A passagem de Marcelo foi breve, logo após falou com os orgãos de imprensa solicitado por Magno Oliveira, o prefeito foi atencioso e dispensou minutos de sua atenção e cedeu entrevista exclusiva. Confira a entrevista abaixo:

Siga o Folhetim Cultural no Twitter

Magno Oliveira entrevistando Marcelo Cândido Prefeito de Suzano


















Magno Oliveira: 

Marcelo como o senhor avalia o trabalho realizado pelo Secretario de Cultura de Suzano? (Secretário de Cultura Walmir Pinto)

Marcelo Cândido:

Ah, a Secretaria de Cultura?

Magno Oliveira:

É o trabalho dele.

Marcelo Cândido:

É nós temos uma avaliação bem positiva daquilo que a cultura representa hoje pra Suzano e isso não é apenas das ações que foram feitas ao longo do tempo, mas sobre tudo da permissão do acesso que nós conseguimos criar, para que as pessoas tivessem condições de fazer da cultura uma prioridade em suzano, hoje uma marca significativa da prefeitura de Suzano é exatamente a cultura.

Magno Oliveira:

Qual vai ser o papel da internet nas eleições deste ano?


Curta a página de Magno Oliveira no Facebook

Marcelo Cândido:

Eu acredito que ela vai avançar em relação a eleição passada, na última eleição a internet já teve um papel importante, e quando falo do papel importante parece até uma brincadeira porque teve a história do papelzinho né? (Neste momento Marcelo olhou em volta aos presentes que acompanhavam a entrevista, os mesmos sorriram ao se recordar do fato), que foi uma coisa curiosa da eleição presidencial, que envolveu o candidato José Serra, mas ela teve um papel importante porque foram aqueles elementos de divulgação das redes sociais, que permitiram o desmascaramento de uma farsa. Então eu acredito que a capacidade que tem estes meios de comunicação, que hoje são mais massificados, porque eram mais restritos no passado, vão favorecer ainda mais o debate eleitoral. Esta eleição será mais marcada que as outras pelo uso amplo da tecnologia e das redes sociais.

Magno Oliveira:

De qual forma os blogueiros podem trabalhar para que casos como corrupção farsas como essa ocorrida em 2010 elas possam ser desmascaradas, para que possam chegar ao público que ás vezes não têm acesso a internet, mas eles podem causar um reboliço para que cheguem  aos outros meios, para que estes fiquem sabendo. De qual forma o blogueiro pode ou deve trabalhar para que isto ocorra?

Marcelo Cândido:

Acho que compartilhando, porque uma verdade produzida, se ela não for multiplicada, ela não chega a um número maior de pessoas, então compartilhando com as pessoas, mas acima de tudo com a necessidade de plantar as informações com muito cuidado, porque as redes divulguem informações com limites incalculáveis, mas não tenha fundamento também não seja  um fator contrário ao nosso interesse de democratização.

Magno Oliveira:

Eu gostaria que o senhor comentasse sobre o legado que o José Cândido (Foi vereador por 3 mandatos consecutivos de Suzano, cumpria seu segundo mandato como Deputado estadual pelo PT - SP).

Marcelo Cândido:

É difícil de fazer um comentário assim em tão pouco tempo (nesse momento Marcelo mostra se emocionado ao falar do pai), mas é, (gagueja), mas é (pausa) indiscutivelmente uma defesa intransigente da ética, uma intransigência em relação a disciplina partidária e também a simplicidade do trato do mandato porque muitas vezes o mandato é usado como meio de opressão e ele pelo contrário colocava o mandato como um meio de serviço, e esse é um legado importante  que comprova a possibilidade que existe no poder de que qualquer parlamentar ou partido executivo pode fazer a diferença preservando principios importantes para a sociedade.

Magno Oliveira:

Neste ano o senhor não pode se candidatar, mas irá apoiar alguém? Irá fazer campanha? E em 2014 o senhor pretende se candidatar a uma cadeira no legislativo?

Marcelo Cândido:

Vou fazer campanha este ano, sempre fiz e ao terminar este ano, concluindo meu mandato de prefeito vamos ver o que faremos da vida pública dali pra frente.


Magno Oliveira:

Obrigado.

Marcelo Cândido:

Obrigado você.

Após a entrevista que durou cerca de 4 minutos e meio, Marcelo foi atender a outros colegas.
Acompanhe aqui no Folhetim a seguir mais entrevistas com presentes, fotos e mais detalhes desta 2º Edição. 

Leia mais sobre o evento em:


Entrevista e postagem: Magno Oliveira
Entrevistado: Prefeito de Suzano Marcelo Cândido
Fotos: Bruno Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá