segunda-feira, 9 de abril de 2012

Wander Wildner mobiliza início de sábado no Lollapalooza



Foto: Claudio Augusto/iG
Wander Wildner no Lollapalooza, neste sábado
"O sol bate forte no meu rosto", cantou Wander Wildner ao abrir o palco Butantã, no Lollapalooza Brasil, e o verso da música "Entre o Céu e o Inferno" não poderia ser mais apropriado: o calor era intenso no início da tarde deste sábado (07). Resistente, o público numeroso permaneceu inabalável para ver a um show típico do roqueiro gaúcho, que manteve a combinação de punk brega com amante latino.
Um pouco antes, ele apareceu no telão vestido como Capitão América, vítima de vilões chicanos. "Buenas tardes, Latinoamerica", cumprimentou, mas sem a roupa de super-heroi – em seu lugar, estava uma camiseta vermelha listrada, uma respeitável barba branca e aqueles dentes que permitem o reconhecimento imediato.
Não há ninguém por aí como ele. Difícil imaginar outra pessoa cantando com tanta autenticidade frases como "me dê um bom motivo para não cheirar cola esta noite", "não consigo ser alegre o tempo inteiro", ou "prometo que lhe trarei boas notícias". Se Wander é o último romântico da rua Augusta, então ele não está morto, como a canção poderia sugerir.
Ao lado do cancioneiro sentimental, claro que ele não poderia deixar de mostrar aos fãs os clássicos de seu repertório, auxiliado por outros grandes nomes do rock gaúcho – Jimi Joe na guitarra e Arthur de Faria no acordeom. 


Das preferidas, vieram "Bebendo Vinho" (Ira), "Amigo Punk" (Graforreia Xilarmônica), "Hippie-Punk-Rajneesh" (Replicantes) e, por fim, "Um Lugar do Caralho" (Jupiter Maçã), todos sucessos em versões de outros, mas que sempre ganham força e personalidade na sua voz e olhar enlouquecidos. Cantando junto, o público era só sorrisos, como ele.


Veja abaixo a lista de músicas do show de Wander Wildner no Lollapalooza Brasil.
"Entre o Céu e o Inferno"
"Um Bom Motivo"
"Dani"
"Lonely Boy"
"Boas Notícias"
"Bebendo Vinho"
"Rodando el Mundo"
"Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro"
"Amor e Morte"
"Amigo Punk"
"O Último Romântico da Rua Augusta"
"Hippie-Punk-Rajneesh"
"Mares de Cerveja"
"Um Lugar do Caralho"



Fonte: Portal IG
Postagem: Magno Oliveira
Twitter Magno Oliveira: https://twitter.com/#!/oliveirasmagno
Twitter Folhetim Cultural: https://twitter.com/#!/FolhetimCultura
E-mail: oliveira_m_silva@hotmail.com ou folhetimcultural@hotmail.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!