quarta-feira, 25 de abril de 2012

Diário de Uma Adolescente: ->"E foram felizes para sempre..." Ãhn?


->"E foram felizes para sempre..." Ãhn?


As pessoas são estranhas. Vamos combinar! Você ai principalmente! Daí achar o cara perfeito, a mulher ideal, cheio de coisas que a gente idealiza e blá blá blá acaba se tornando uma tarefa excessivamente chata, monótona e frustrante.
Quem nesse mundo não esbarrou com “aquele” alguém que você pensou:
-Esse é para a vida inteira!
Eu já! E não bati não só a cara e sim nariz, cabeça, corpo e tudo na porta. É... O amor não dura para sempre!
Doeu? Esta discordando de mim veementemente? Ok, ok! Eu já morei deste lado e te entendo. As pessoas me diziam, alertavam que aquele amoooooor todo e paixão não era eterna. O que eu pensava?
-Corja de invejosos encalhados!
Não vou comentar o que aconteceu, até porque foi muito chato e também acontece de algumas vezes de eu parar e pensar:
-Porque acabou mesmo?
Estranho. Eu tinha tanta certeza, tínhamos por sinal. E no final aconteceu mais ou menos como as Torres Gêmeas. Onze de Setembro lembram?
Estávamos lá, eu e ele se amando. Neném, xuxu, amorzinho. Duas torres fortes. Ninguém derruba? Ninguém! Num belo dia de sol vem uma situação (avião) e bum! Assim de uma hora para outra. Cai um e outro não resiste cai também. E... acabou. É meu bem, fim, hasta La vista!
E como ficamos? Sentimental abalado etc, etc e etc. Mas na realidade depois dessa experiência eu saio com uma grande teoria! As pessoas não sofrem tanto por causa do outro e sim pelos planos! Sério! Eu me lembro que enquanto encharcava o travesseiro ou o ombro de minha mãe amargava:
-Ai...  A gente ia casar, comprar nossa casa, fazer faculdade juntos...
Eu mesma joguei isso na cara do pobre coitado. Quando entendi o problema real, sarei. Virei outra pessoa. Demorou mas um dia acordei...
Casais costumam dizer: “Vou te amar para sempre” (ta bom, eu já disse isso) mas por favor!!! Vocês não sabem o que vão comer amanhã! Não dá para garantir, ter certeza! Até os cientistas já comprovaram que amor não dura para sempre. Abre o Google ai e te garanto que você vai achar alguma coisa. Ou espera, vai acabar passando no “Globo Repórter” mesmo!
Fruto de contos de fadas que plantam em nossa mente a Teoria do Eterno, não vos culpo pela fé em seus relacionamentos. Como disse eu já pensei assim. E como prego, isso tem salvação. Basta desapegar nessas bobeiras do nosso inconciente.
Ai meus amados leitores devem pensar:
-Ahhh! Essa deve ser A Solteirona!
Eu não! Até porque detesto solidão. Já estou com um outro namorado há quase um ano. E vou lhes dizer : É uma maravilha. Porque? Bem, não fazemos planos demais, nem esperamos coisas que sabemos bem que o outro não tem. Deixamos acontecer. Dizemos eu te amo? Lógico! Mas algo como: Te amo hoje. Me faça feliz hoje. te faço feliz por hoje, pois o amanhã e uma simples consequência do ontem. E se no final não der, não deu. Não foi criado uma maré de expectativas baratas que sempre acabvam estragando todo tipo de relacionamento.
Ponto! No final acaba sendo bom demais, pois aproveitamos muito mais, sem as chatices diárias, sem brigas, sem "Discussão de Relação" que é chato de lascar. Até porque sabemos bem que um amor não dura para sempre, mas fazemos questão que depois de cada encontro nos apaixonamos mais uma vez. E outra, outra, mais uma...
"E foram felizes por hoje..."


Bárbara Fernanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!