'Xingu' fica em terceiro na seção Panorama



Foto: Divulgação
Joao Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat em 'Xingu'
O filme brasileiro “Xingu”, de Cao Hamburger, foi o terceiro mais votado pelo público entre as 53 produções de 37 países da seção Panorama do Festival de Berlim 2012.
O longa conta a história dos irmãos Orlando (Felipe Camargo), Claudio (João Miguel) e Leonardo (Caio Blat) Villas-Boas, que brigaram por uma nova maneira de tratar os índios e foram responsáveis pela criação do Parque Nacional do Xingu, há 50 anos.
O preferido do público, entre as ficções, foi a coprodução de Croácia-Macedônia-Eslovênia “Parada”, de Srdjan Dragojevic. Em segundo, ficou “Diaz – Don’t Clean Up This Blood”, coprodução da Itália com a Romênia e a França dirigida por Daniele Vicari.
Entre os documentários, o favorito foi o americano “Marina Abramovic – The Artist is Present”, de Matthew Akers, seguido do também americano “Call Me Kuchu”, de Malika Zouhali-Worrall e Katherine Fairfax Wright, e da coprodução França-Catar-Egito “La Vierge, Les Coptes et Moi”, de Namir Abdel Messeeh.
O brasileiro “Olhe pra Mim de Novo”, de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, concorria nesta categoria.
Fonte: Portal IG
Postagem: Magno Oliveira
Twitter Magno Oliveira: https://twitter.com/#!/oliveirasmagno
Twitter Folhetim Cultural: https://twitter.com/#!/FolhetimCultura
E-mail: oliveira_m_silva@hotmail.com ou folhetimcultural@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”