Cia de teatro Pia Fraus nesses 30 anos

Nesses 30 anos
O grupo tem longa trajetória em montagens adultas. De Olho da Rua, de 1990, Flor de Obsessão, de 1996, ganhador do Prêmio Angel Award de Edimburgo como melhor espetáculo estrangeiro na categoria ‘teatro físico-visual’, passando por Eonoéuma Cosmogonia, de 1998, ganhador do APETESP, Farsa Quixotesca, de 2000, Prêmio Coca Cola de Teatro Jovem como melhor texto de espetáculo, Frankestein, de 2000, Olhos Vermelhos, de 2003, 100 Shakespeare, de 2006, ganhador do Prêmio Lei de Fomento ao Teatro, e Primeiras Rosas, de 2009, também premiado pela Lei de Fomento ao Teatro.
Entre as parcerias formadas durante os 30 anos de Pia Fraus estão o Acrobático Fratelli e a Orquestra Experimental de Repertório; o grupo XPTO, com quem a companhia trabalhou durante dois anos e os grupos La Mínima e os Parlapatões. A companhia também já trabalhou com diversos diretores, como Naum Alves de Souza, Marcia Abujamra e Francisco Medeiros.
Postagem Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”