terça-feira, 6 de maio de 2014

Perfil: BANDA SINFÔNICA INFANTO-JUVENIL DO GURI

SOBRE A BANDA SINFÔNICA INFANTO-JUVENIL DO GURI

Os Grupos Musicais Infantis e Juvenis do Guri foram criados em 2009 para o desenvolvimento de atividades artístico-pedagógicas com os alunos do programa.
Atualmente existem dez grupos musicais: Banda Sinfônica Infanto-Juvenil, Banda Sinfônica Juvenil, Big Band Infanto-Juvenil, Camerata de Violões Infanto-Juvenil, Coral Infantil, Coral Juvenil, Grupo de Choro Infanto-Juvenil, Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil, Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil, além do Coral de Familiares.
Na Banda Sinfônica Infanto-juvenil, os alunos assistem aulas e master classes e ainda contam com a presença de regente e músicos profissionais. Desde de sua criação em 2012 a banda Sinfônica Infanto-Juvenil já se apresentou em diversos espaços culturais da cidade.
Participam do projeto cerca de 350 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 19 anos, alunos de diferentes polos de ensino localizados na Região Metropolitana de São Paulo que ensaiam todos os sábados na sede do Programa Guri e no polo Júlio Prestes. 
Cerca de 40 pais e responsáveis que acompanham os alunos nos ensaios e formam o Coral de Familiares também se encontram semanalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!