terça-feira, 20 de maio de 2014

InspiraTIP encerra primeira temporada com resumão


Coletânea final reúne depoimentos dos entrevistados, com foco em suas fontes de inspiração
Depois de 15 episódios com 15 histórias inspiradoras sobre empreendedorismo, chegou ao fim a primeira temporada do InspiraTIP, websérie produzida pela Mkt Virtual. Para comemorar, foi lançado um episódio especial que reúne as fontes de inspiração dos entrevistados dos 15 episódios da websérie.
Produzido em um total de 13 diárias de gravação, o InspiraTIP gerou um material de cerca de 8 horas. No YouTube, quase 6 mil visualizações. O InspiraTIP reúne nomes como Heloisa Schurmann, que velejou ao redor do mundo com a família, José Luiz Tahan, proprietário da Livraria Realejo, e Junior Brassalotti, diretor do Curta Santos.  O episódio especial de encerramento, assim como o resto da temporada, está disponível no canal do TIP no YouTube.
Temas
A primeira temporada do InspiraTIP foi divida em blocos temáticos. A websérie começou com entrevistas de foco regional, com grandes nomes do empreendedorismo da Baixada Santista, litoral paulista. Depois, pela ocasião do Dia Internacional das Mulheres, o foco mudou para trazer grandes mulheres inspiradoras. No Mês da Literatura, o InspiraTIP trouxe depoimentos de quem vive dos livros. Por fim, o foco do final da temporada foi em empreendedorismo no terceiro setor.
Criação
"A inspiração surgiu da vontade de resgatar histórias de empreendedorismo", diz a diretora do TIP, Ludmilla Rossi. "Existem histórias inspiradoras em todos os lugares que às vezes estão escondidas ou confinadas a poucas pessoas", ela conta.
Para ela, a própria natureza do brasileiro facilita o desenvolvimento de um desejo por empreender: "Como o povo brasileiro sempre precisou 'se virar', o gene empreendedor está muito presente. Fala-se muito de empreendedorismo, é o maior sonho do brasileiro hoje, quase empatado com a casa própria".
Episódios
Kennedy Lui é produtor, diretor e cantor. Ele contou como resolveu abrir sua produtora audiovisual chamada Gravata Florida e também falou sobre sua banda, o Zebra Zebra.
 
José Luiz Tahan é dono de um dos lugares mais inspiradores da cidade de Santos - SP, a livraria Realejo. Nesse 2º episódio da websérie InspiraTIP, ele conta como surgiu sua livraria, fala sobre novos projetos como a já famosa Tarrafa Literária e também revela quais suas maiores inspirações em meio à tantos livros.
 
Juliana Goes juntou toda sua experiência em TV, jornalismo e cinema para atingir um objetivo que é o desejo de quase todos os jovens de hoje: transformar seu hobby em trabalho. Correu atrás, estudou, empreendeu e hoje possui um blog sobre maquiagem, beleza e assuntos femininos com milhares de seguidores.
 
Carlos Ernesto é um doce, dirão vocês. E é mesmo! Além de ser um poço de experiência e sabedoria, nosso amigo é um batalhador que há 50 anos mantém a confeitaria Viena, uma das mais tradicionais da cidade de Santos (SP).
 
Mais do que ator, produtor, diretor e palhaço, Junior Brassalotti é um batalhador cultural. Militante nato, ele move toda a classe artística da região na luta de melhorias nas condições de trabalho e um maior engajamento político.
 
7 mil: este é o numero de gatos que Susan Yamamoto e sua ONG Adote um Gatinho já resgataram. Cada um com uma história de aventura, drama ou cómedia, mas todos ansiosos por um final feliz.
 
Heloísa Schurmann é mãe, avó, escritora, professora, aventureira e, acima de tudo, mulher. Vivendo mais de 30 anos entre voltas ao mundo com a família, ela mostra como conseguiu criar e educar seus filhos no mar, fala sobre sua filha adotiva Kat, e conta de onde consegue tirar inspiração para tantas aventuras.
 
Camila Haddad é cofundadora do Cinese, uma das mais inovadoras plataformas atuais de crowdlearning. A ideia da Camila é que qualquer um possa aprender qualquer coisa, com qualquer pessoa e em qualquer lugar. Ela conta para a gente como foi sua trajetória, da faculdade de administração até chegar à paixão pelo aprendizado coletivo, livre e acessível.
 
Literatura, música e engenharia: estes são os 3 mundos que Paulo Mauá consegue conectar com sua arte. Engenheiro por profissão, músico e escritor por paixão, ele nos conta um pouco de sua trajetória e fala sobre sua mais recente conquista: o lançamento do livro infantil "O Circo Panapaná", realizado através de financiamento coletivo.
 
A imaginação infantil é sempre inspiradora, e foi mergulhada nesse mundo que Simone Matias descobriu a vocação de sua vida: a ilustração. Com mais de 40 livros ilustrados, Simone conta como foi essa descoberta e o caminho que teve que seguir para alcançar o seu sonho.
 
Formado em jornalismo, Sergio começou a se interessar pelas histórias de sua cidade natal, e desse interesse nasceram almanaques e livros de ficção que resgatam fatos importantes da cidade que muitas vezes são desconhecidos de sua população.
 
Os dois, um roteirista e o outro ilustrador, contam suas trajetórias no mundo dos quadrinhos, falam sobre seus processos criativos, revelam seus ídolos e discutem a situação do mercado brasileiro de HQ.
 
Gilze Maria venceu o câncer de mama e descobriu que poderia ajudar outras mulheres que estão passando pela mesma batalha, oferecendo atenção, cuidado, carinho e informação. Foi assim que ela criou o Instituto Neo Mama.
 
Rodrigo Rubido é um desses jovens que, há quase 10 anos, seguiu seu sonho e fundou o Instituto Elos, responsável por projetos como o Guerreiros Sem Armas e o Jogo Oasis, que desenvolve metodologias para o desenvolvimento humano e comunitário.
 
Um filme pode mudar uma vida? Claro que sim! Tammy Weiss é a prova de que um filme pode mudar centenas de vidas. Foi assim que aconteceu com ela: durante a produção do filme "Querô", de Carlos Cortês, Tammy resolveu dar continuidade ao trabalho que o longa estava fazendo na cidade de Santos -- e assim surgiu as Oficinas Querô. 

Fonte: MKT Virtual Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!