segunda-feira, 19 de maio de 2014

Workshop do TIP ensina a destravar a imaginação e a criatividade



Indicado a entusiastas do universo criativo, workshop traz exercícios e embasamento teórico apoiados em algumas reflexões de mestres da pintura

Destravar o processo criativo e oferecer aos participantes ferramentas para que expressem suas ideias, independente da experiência em desenho de cada um. Este é o objetivo do workshop Processo Criativo – Destravando a Imaginação, conduzido por Simone Matias, no TIP, neste mês de junho. O workshop é indicado para artistas, designers, ilustradores, estudantes de artes, artesãos, professores, criativos, entusiastas e curiosos sobre o universo criativo.
Contando com um programa que valoriza o desenvolvimento criativo particular de cada participante, o workshop traz um embasamento teórico apoiado em algumas reflexões de mestres da pintura. O programa traz ainda exercícios encadeados de maneira que o participante adicione experiências e desenvolva um novo olhar e um novo jeito de pensar a imagem.

Sobre o TIP

O TIP é uma atmosfera de aprendizagem que busca valorizar o mercado de Santos e região através da economia criativa. Nascido de uma iniciativa da Mkt Virtual, agência digital santista, o espaço tem o propósito de promover a formação contínua nas áreas de criatividade, tecnologia, empreendedorismo e qualidade de vida, com uma perspectiva de contribuir para o desenvolvimento local. 

Sobre a facilitadora
Simone Matias é ilustradora e professora de desenho, pintura e ilustração. Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, estudou ilustração na cidade de Sàrmede, Itália, com os ilustradores Svjetlan Junakovic, Jozef Wilkon e Octavia Mônaco. Tem mais de 40 livros infantis e infantojuvenis publicados pelas editoras Companhia das Letrinhas, Nova Fronteira, Saraiva, Larousse, Globo, Moderna, Ática, FTD, Record, entre outras.
Tópicos
  1. Os sentidos e a expressão plástica
  2. Percepção e o uso de referência
  3. Teoria
  4. Romper o branco do papel
  5. Rascunhar e criar

Serviço
Processo Criativo – Destravando a Imaginação, com Simone Matias
Data: 7 de junho de 2014, às 10h
Endereço: TIP, Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 238 - 7º andar SP Capital
Preço: de R$ 80 a R$ 160
Fonte: TIP Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!