segunda-feira, 12 de maio de 2014

Várias cidades receberam e agora Poá recebe o “Kit Cinema”

Testinha e Douglas Aspasio receberam o Kit Cinema na quarta feira (07)

Na semana passada Poá foi contemplada com o recebimento do Kit Cinema, receberam o kit, o prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha (SDD), acompanhado pelo secretário de Cultura, Douglas Aspasio, a entrega foi na Praça de Eventos.
Twitter: @folhetimcultura
O Kit Cinema que foi concedido em evento realizado no dia 16 de março deste ano, no Palácio dos Bandeirantes e que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, conta com um telão de 3x4 metros, um projetor, um aparelho de DVD, mesa de som e caixas de som. “É uma excelente opção de cultura para a população, por meio da magia do cinema”, destacou o prefeito.
Ainda de acordo com o chefe do poder Executivo poaense, o município de Poá tem investido muito em cultura nos últimos anos, haja vista as obras do Teatro Municipal, do Pavilhão de Exposições “Prefeito José Massa”, situado na Praça de Eventos “Lucília Gomes Felippe”, além das ações que são promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura. “Essa é uma área que quanto mais se investe, mais retorno tem, é imprescindível que tenhamos um povo com cultura e educação e essa é uma das nossas metas, proporcionar aos munícipes uma variedade de oportunidades para ter mais acesso à cultura”, enfatizou.
De acordo com o secretário municipal da pasta, cultura não se resume apenas em teatro ou exposições e, sim em música, dança e filmes também. “O cinema é uma grande janela cultural e com esse kit iremos deixar essa janela aberta para que a população poaense possa ter acesso a esse mundo cultural”, disse.
Além de Poá, já receberam o Kit Cinema outras 5 cidades do Alto Tietê são elas: Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Guararema. Igaratá cidade do Vale da Paraíba também recebeu o kit.
Matéria: Magno Oliveira
Foto: Maikon Bispo SECOM - Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!