JOVENS DO PROJETO GURI SE APRESENTAM NA PRAÇA VICTOR CIVITA

Banda Sinfônica Infanto-Juvenil do projeto Guri estará na Praça com espetáculo gratuito.


Jovens do Projeto Guri. Foto: Divulgação   


A Banda Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri é composta por garotos e garotas de 11 a 15 anos, escolhidos por meio de audições livres. São estes os jovens que compõe a apresentação do dia 11/5 (domingo), às 11h, na Praça Victor Civita. O espetáculo tem classificação livre e entrada gratuita.



SOBRE A BANDA SINFÔNICA INFANTO-JUVENIL DO GURI

Os Grupos Musicais Infantis e Juvenis do Guri foram criados em 2009 para o desenvolvimento de atividades artístico-pedagógicas com os alunos do programa.

Atualmente existem dez grupos musicais: Banda Sinfônica Infanto-Juvenil, Banda Sinfônica Juvenil, Big Band Infanto-Juvenil, Camerata de Violões Infanto-Juvenil, Coral Infantil, Coral Juvenil, Grupo de Choro Infanto-Juvenil, Orquestra de Cordas Infanto-Juvenil, Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil, além do Coral de Familiares.

Na Banda Sinfônica Infanto-juvenil, os alunos assistem aulas e master classes e ainda contam com a presença de regente e músicos profissionais. Desde de sua criação em 2012 a banda Sinfônica Infanto-Juvenil já se apresentou em diversos espaços culturais da cidade.

Participam do projeto cerca de 350 crianças e adolescentes com idades entre 8 e 19 anos, alunos de diferentes polos de ensino localizados na Região Metropolitana de São Paulo que ensaiam todos os sábados na sede do Programa Guri e no polo Júlio Prestes. 

Cerca de 40 pais e responsáveis que acompanham os alunos nos ensaios e formam o Coral de Familiares também se encontram semanalmente.

Regência de Albert Santos

O músico estudou na Emesp Tom Jobim (antiga ULM) e Faculdade Mozarteum de São Paulo. Integrou a Banda Sinfônica Jovem do Estado, Orquestra Experimental de Repertório e do Grupo Metais São Paulo. Frequentou as aulas de regência de Sérgio Igor Chnee. Atua como trompete solo da Banda Sinfônica do Estado. Lecionou na EMESP Tom Jobim (antiga ULM), Projeto Guri, Centro Livre de Música de São Bernardo do Campo e na Fundação Cassiano Ricardo em São José dos Campos. No Programa Guri atua como professor de trompete, metais e regente de banda. 

SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA

Projeto pioneiro na América Latina, inaugurada em 2008, a Praça Victor Civita é resultado da iniciativa do Grupo Abril em parceria com a Prefeitura do Município de São Paulo, o Itaú, a Even Construtora e a Petrobrás. A partir de um espaço com aproximadamente 14 mil metros quadrados e área verde com cerca de 80 árvores, a Praça oferece à população um espaço que propõe uma reflexão acerca da preservação ambiental. Também abriga o Prédio do Incinerador, instalado no antigo incinerador de Pinheiros, e desenvolve atividades de educação socioambiental, com cursos, palestras e visitas escolares, além de localização privilegiada e de fácil acesso através de transporte público ou carro. A Praça Victor Civita dispõe de um palco para espetáculos com arquibancada coberta para 290 pessoas, onde ocorrem apresentações musicais, passando pelo rock, samba e música clássica, também espetáculos circenses, aulas de arte, yoga e pilates, além de atividades no centro de convivência para a terceira idade (CIIPE). O projeto foi implementado a partir da iniciativa de reviver uma região degradada pelo acúmulo de detritos ao longo dos anos, uma vez que, entre os anos de 1949 e 1989, o espaço funcionou como centro de processamento de resíduos urbanos. Dentro das normas técnicas de acessibilidade, a área conta com uma exposição permanente sobre as formas, materiais e tecnologias empregadas no tipo de reabilitação ambiental do terreno. Além disso, a Praça Victor Civita conta com soluções arquitetônicas de reuso de água, economia energética e projeto paisagístico educativo. A Praça Victor Civita é aberta diariamente, das 6h30 às 19h, e toda a sua programação é gratuita. Para visita de grupos escolares é necessário agendamento. A Praça divulga suas atividades através do site http://pracavictorcivita.org.br e também nas redes sociais twitter (@pracavc) e facebook (fb.com/pracavictorcivita). No site, o público pode se cadastrar para receber a newsletter da programação.

SERVIÇO

Banda Sinfônica Infanto-Juvenil do Guri 

Data: 11/5 (domingo) 
Hora: às 11h 
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros 
Ingresso: gratuito

Censura: livre 
Outras informações: (11) 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br

*A apresentação acontece no palco da Praça, com arquibancada coberta para 290 pessoas. Não é necessário retirar ingressos com antecedência.

** Capacidade máxima do local: duas mil pessoas. Acesso para deficientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”