Concurso de Roteiros Rucker Vieira recebe inscrições até 30 de maio

Estão abertas, até o dia 30 de maio, as inscrições para a 10ª edição do Concurso de Roteiros Rucker Vieira, promovido pela Fundação Joaquim Nabuco – FUNDAJ, dedicada à promoção de atividades científicas e culturais com vistas à compreensão da sociedade brasileira. Serão selecionados dois projetos de documentários em curta-metragem (duração máxima de 26 minutos), que receberão, cada um, prêmio no valor de R$ 80 mil. A inscrição é gratuita e o proponente pode ser pessoa física ou jurídica residente em qualquer parte do Brasil.



Para estimular a criação de produções audiovisuais que discutam a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira, o eixo temático desta edição do concurso é “Africantos: histórias e memórias do povo afro-brasileiro”. Pessoas físicas devem comprovar residência no País há, pelo menos, dois anos, e pessoas jurídicas devem comprovar funcionamento no País pelo mesmo período. Os contemplados terão um ano para executar o projeto, que será exibido pela TV Brasil. A inscrição pode ser feita por via postal ou entrega presencial do material requerido, conforme previsto no edital do concurso. O edital e seus anexos encontram-se disponíveis no site da Fundação Joaquim Nabuco.

Ao longo de dez anos de existência, o concurso, que homenageia o diretor de fotografia pernambucano Rucker Vieira, já contemplou 18 filmes sobre diversos temas, como questões ambientais, aspectos históricos e momentos da cinematografia brasileira.

Para informações adicionais, envie e-mail paraconcursos.multimidia@fundaj.gov.br.

Fonte: Ancine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá