terça-feira, 27 de maio de 2014

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO II TROFÉU LITERÁRIO AMOR ENTRE MÃES E FILHOS‏

Devido à insuficiente quantidade recebida de textos na categoria "prosa", encontra-se prorrogado o prazo do concurso em epígrafe por mais duas semanas, ou seja, até o dia 7 de junho (domingo). A prorrogação se refere a prosa e verso.

Participe, trazendo a nós uma demonstração artística deste amor tão sublime, que é o amor entre mãe e filhos. Trata-se de uma homenagem única advinda da gratidão:
- pelo nascimento;
- pela criação;
- pela convivência;
- pelos cuidados com saúde e segurança;
- por horas inúmeras de sono perdido;
- por uma educação familiar e escolar bem assimilada;
- pelo crescimento profissional e como ser humano
e tantos outros motivos que o amor nos traz.

Concorra ao troféu de melhor texto, a medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados referentes à posição no concurso.

2º TROFÉU AMOR ENTRE MÃES E FILHOS
1. A inscrição será aberta a todos os(as) autores(as) que entreguem seus textos em língua portuguesa ATÉ O DIA 7 DE JUNHO DE 2014, através do envio dos dados do autor seguidos do(s) texto(s) para oliveira.caruso@gmail.com .
2. Não há necessidade de os textos inscritos serem inéditos, desde que não tenham se sagrado vencedores de outros concursos que hajam exigido a cessão de direitos autorais. Se os textos tiverem sido vencedores, mas não haja sido exigida a cessão aludida, serão perfeitamente aceitos.
3. A participação neste concurso significará a aceitação irrestrita do regulamento presente, sendo irrecorrível e soberana a decisão do júri no que tange a dirimir quaisquer dúvidas não esclarecidas neste mesmo regulamento.
4. Deve ser efetuado o depósito no valor de R$30,00 (trinta reais) por texto inscrito, com limite máximo de até 5 (cinco) textos por cada categoria(prosa e poesia) no banco ITAÚna conta corrente n. 14.906-8 da agência 6134 ou no BRADESCOna conta de POUPANÇA nº 0203752-1 da agência 3434-7.
5. Não será devolvido o valor depositado no caso de desclassificação de textos.
6. A cópia do comprovante de depósito bancário da taxa de inscrição deverá ser enviada por email, podendo ela ser digitalizada ou fotografada. Em caso de o escritor não puder digitalizar ou fotografar o comprovante, pede-se enviar ao menos os dados do depósito, incluindo a data e o horário.
7. Diversamente o I Troféu Amor entre Mães e Filhos, desta vez não haverá formatação exigida para os textos nem número máximo de páginas.
8. O tema para qualquer das duas categorias será o amor entre mãe e filho(a)(s), podendo ser escrito por mães ou também por filhos em relação a suas mães. Desta vez o foco não incluirá os pais (homens), mas eles podem perfeitamente escrever sobre a mãe adorada.
9. No email deverão constar:
- o nome que o(a) autor(a) deseja ver impresso no seu diploma;
- a(s) categoria(s) a que concorre (prosa / poesia);
- o endereço completo (com CEP) para o envio do prêmio;
- um breve currículo do autor (até no máximo 10 linhas);
- opcionalmente, o número do telefone residencial e do telefone celular, para eventuais esclarecimentos.
10. O(a) concorrente é plenamente responsável pela veracidade das informações prestadas e pela eventual prática de plágio total ou parcial, sendo que tal prática acarretará a eliminação imediata do(a) concorrente.
11. A premiação consistirá de:
- para o primeiro lugar geral (categorias "prosa" e "poesia": um troféu de melhor obra de todo o concurso, além da medalha de ouro na respectiva categoria, e de cada certificado;
- para o primeiro lugar em cada categoria: a medalha de ouro e o certificado da conquista respectiva; 
- para o segundo lugar em cada categoria: a medalha de prata e o certificado da conquista respectiva;
- para o terceiro lugar em cada categoria: a medalha de bronze e o certificado da conquista respectiva;
- para outros que se destacarem: certificado de menção honrosa.
12. Será enviado por correio, após a publicação do resultadoa todos(as) os(as) participantes que não conquistarem medalha, um certificado de participação ou, dependendo do caso, um certificado de menção honrosa no presente concurso literário, sendo que a data de publicação da lista dos vencedores está prevista para o dia 24 de junho de 2014, sendo certo que se dará no site  www.reinodosconcursos.com.br e através de email enviado para todos os participantes de cada categoria. 
13. Os(as) participantes, em caso de serem premiados, autorizam desde já a publicação de seu texto agraciado nos referidos sites para meros fins de promoção dos próprios autores e do concurso cultural, NÃO havendo qualquer cessão de seus direitos de autor em prol do concurso, já que este NÃO ensejará a publicação de antologia.
14. Se for constatado haver vencedor(a) com mais de uma medalha na mesma categoria, será mantida a melhor colocação, suprimindo-se as demais, podendo, a critério da comissão julgadora, ser concedida menção honrosa a autores(as) não contemplados com o prêmio, mas cujo desempenho se mostre digno de ser ressaltado.
15. O troféu, as medalhas e os certificados serão enviados por correio para o endereço informado(a) pelos(as) concorrentes até duas semanas após a publicação da lista de vencedores.
16. A comissão julgadora será composta por membros ligados à literatura brasileira e atuantes na mesma cena.
17. Considerar-se-ão no julgamento: correção de linguagem; beleza das imagens poéticas (no caso da categoria “poesia”); originalidade; criatividade; coesão e coerência.
18. Serão desclassificados do concurso os candidatos que não efetuarem o pagamento da taxa de inscrição, não obedecerem aos critérios para a inscrição dos textos ou não enviarem os dados pedidos no regulamento.
Rio de Janeiro (RJ), maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!