PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA INSCRIÇÃO NO II TROFÉU LITERÁRIO AMOR ENTRE MÃES E FILHOS‏

Devido à insuficiente quantidade recebida de textos na categoria "prosa", encontra-se prorrogado o prazo do concurso em epígrafe por mais duas semanas, ou seja, até o dia 7 de junho (domingo). A prorrogação se refere a prosa e verso.

Participe, trazendo a nós uma demonstração artística deste amor tão sublime, que é o amor entre mãe e filhos. Trata-se de uma homenagem única advinda da gratidão:
- pelo nascimento;
- pela criação;
- pela convivência;
- pelos cuidados com saúde e segurança;
- por horas inúmeras de sono perdido;
- por uma educação familiar e escolar bem assimilada;
- pelo crescimento profissional e como ser humano
e tantos outros motivos que o amor nos traz.

Concorra ao troféu de melhor texto, a medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados referentes à posição no concurso.

2º TROFÉU AMOR ENTRE MÃES E FILHOS
1. A inscrição será aberta a todos os(as) autores(as) que entreguem seus textos em língua portuguesa ATÉ O DIA 7 DE JUNHO DE 2014, através do envio dos dados do autor seguidos do(s) texto(s) para oliveira.caruso@gmail.com .
2. Não há necessidade de os textos inscritos serem inéditos, desde que não tenham se sagrado vencedores de outros concursos que hajam exigido a cessão de direitos autorais. Se os textos tiverem sido vencedores, mas não haja sido exigida a cessão aludida, serão perfeitamente aceitos.
3. A participação neste concurso significará a aceitação irrestrita do regulamento presente, sendo irrecorrível e soberana a decisão do júri no que tange a dirimir quaisquer dúvidas não esclarecidas neste mesmo regulamento.
4. Deve ser efetuado o depósito no valor de R$30,00 (trinta reais) por texto inscrito, com limite máximo de até 5 (cinco) textos por cada categoria(prosa e poesia) no banco ITAÚna conta corrente n. 14.906-8 da agência 6134 ou no BRADESCOna conta de POUPANÇA nº 0203752-1 da agência 3434-7.
5. Não será devolvido o valor depositado no caso de desclassificação de textos.
6. A cópia do comprovante de depósito bancário da taxa de inscrição deverá ser enviada por email, podendo ela ser digitalizada ou fotografada. Em caso de o escritor não puder digitalizar ou fotografar o comprovante, pede-se enviar ao menos os dados do depósito, incluindo a data e o horário.
7. Diversamente o I Troféu Amor entre Mães e Filhos, desta vez não haverá formatação exigida para os textos nem número máximo de páginas.
8. O tema para qualquer das duas categorias será o amor entre mãe e filho(a)(s), podendo ser escrito por mães ou também por filhos em relação a suas mães. Desta vez o foco não incluirá os pais (homens), mas eles podem perfeitamente escrever sobre a mãe adorada.
9. No email deverão constar:
- o nome que o(a) autor(a) deseja ver impresso no seu diploma;
- a(s) categoria(s) a que concorre (prosa / poesia);
- o endereço completo (com CEP) para o envio do prêmio;
- um breve currículo do autor (até no máximo 10 linhas);
- opcionalmente, o número do telefone residencial e do telefone celular, para eventuais esclarecimentos.
10. O(a) concorrente é plenamente responsável pela veracidade das informações prestadas e pela eventual prática de plágio total ou parcial, sendo que tal prática acarretará a eliminação imediata do(a) concorrente.
11. A premiação consistirá de:
- para o primeiro lugar geral (categorias "prosa" e "poesia": um troféu de melhor obra de todo o concurso, além da medalha de ouro na respectiva categoria, e de cada certificado;
- para o primeiro lugar em cada categoria: a medalha de ouro e o certificado da conquista respectiva; 
- para o segundo lugar em cada categoria: a medalha de prata e o certificado da conquista respectiva;
- para o terceiro lugar em cada categoria: a medalha de bronze e o certificado da conquista respectiva;
- para outros que se destacarem: certificado de menção honrosa.
12. Será enviado por correio, após a publicação do resultadoa todos(as) os(as) participantes que não conquistarem medalha, um certificado de participação ou, dependendo do caso, um certificado de menção honrosa no presente concurso literário, sendo que a data de publicação da lista dos vencedores está prevista para o dia 24 de junho de 2014, sendo certo que se dará no site  www.reinodosconcursos.com.br e através de email enviado para todos os participantes de cada categoria. 
13. Os(as) participantes, em caso de serem premiados, autorizam desde já a publicação de seu texto agraciado nos referidos sites para meros fins de promoção dos próprios autores e do concurso cultural, NÃO havendo qualquer cessão de seus direitos de autor em prol do concurso, já que este NÃO ensejará a publicação de antologia.
14. Se for constatado haver vencedor(a) com mais de uma medalha na mesma categoria, será mantida a melhor colocação, suprimindo-se as demais, podendo, a critério da comissão julgadora, ser concedida menção honrosa a autores(as) não contemplados com o prêmio, mas cujo desempenho se mostre digno de ser ressaltado.
15. O troféu, as medalhas e os certificados serão enviados por correio para o endereço informado(a) pelos(as) concorrentes até duas semanas após a publicação da lista de vencedores.
16. A comissão julgadora será composta por membros ligados à literatura brasileira e atuantes na mesma cena.
17. Considerar-se-ão no julgamento: correção de linguagem; beleza das imagens poéticas (no caso da categoria “poesia”); originalidade; criatividade; coesão e coerência.
18. Serão desclassificados do concurso os candidatos que não efetuarem o pagamento da taxa de inscrição, não obedecerem aos critérios para a inscrição dos textos ou não enviarem os dados pedidos no regulamento.
Rio de Janeiro (RJ), maio de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá