segunda-feira, 26 de maio de 2014

Claudio Domingos Fernandes lançou o livro O Todo Em Fragmentos no último sábado (24)



O escritor poaense Claudio Domingos Fernandes lançou neste sábado o segundo livro de sua autoria

Claudio Domingos Fernandes escreveu mais um capítulo na história da literatura poaense ao lançar o livro, O Todo Em Fragmentos, neste sábado (24) na Associação Cultural Opereta.


O Todo Em Fragmentos é o segundo livro de sua autoria, o primeiro título do autor é Vacus Mundi. Este segundo livro assim como o primeiro é pela editora Ilustra.

O lançamento teve convidados do autor e da editora, um exemplar do livro era adquirido antes do evento de lançamento que contou com participações especiais de Marco Maida escritor de suzano e amigo do escritor, apresentação do ator Filé e da banda Biscates.

Claudio Domingos Fernandes autografa o livro para o Poeta e jornalista Magno Oliveira

Um dos convidados para o lançamento foi o poeta e editor do Folhetim Cultural Magno Oliveira que comprou e recebeu autógrafo do escritor.

Minutos antes do início da cerimônia de lançamento do livro a reportagem do Folhetim Cultural conversou com o escritor.

Folhetim Cultural: Como foi o trabalho de produção até chegar aqui?

Claudio Domingos Fernandes: O processo é de produção, de criatividade, de produção dos textos. Tem textos que já tem quatro anos que foram escritos, reescritos algumas vezes, outros foram escritos recentemente e o processo é esse: escrever, reescrever o que já foi escrito e tentando até você sentir que está pronto.

FC: Ao longo destes anos quais foram as dificuldades para lançar o livro?

CDF:  As dificuldades são justamente as de encontrar agenda favorável, recursos para publicação, encontrar o momento certo para publicar, a partir do momento que você tem definido revisor, divulgação e a editora você tem tudo pronto.

FC: Em relação ao primeiro livro, este traz alguma novidade?

CDF: O Todo Em Fragmentos é uma continuidade do Vacus Mundi, no Vacus Mundi a gente procura dizer que o que dá sentido a realidade somos nós através do uso da linguagem, da palavra e é dizer que toda palavra é um fragmento que não comporta o todo então por mais que a gente diga a realidade ela está aquém daquilo que a gente pode alcançar.

Flávio Martins é o proprietário da Editora Ilustra, esta editora trabalha publicando autores do Alto Tietê, atua no mercado há 9 anos e sua sede é em Suzano.

A aposta em Claudio ele justifica dizendo que o Claudio vem desenvolvendo um conteúdo reflexivo e esta é a função da arte, refletir sobre o atual, provocar e o Claudio faz isso muito bem.

Os livros poderão ser adquiridos com o escritor entre em contato através do Facebook para obter mais informações Claudio Domingos Fernandes - Facebook

Foto: Vinicius Leandro Matéria: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!