quarta-feira, 28 de maio de 2014

Semana do Meio Ambiente em Poá será de 02 a 05 de junho

Ações como plantio de árvores serão feitas durante a Semana de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente realiza de 02 a 05 de junho, a Semana do Meio Ambiente,com diversas atividades em prol de uma vida sustentável e pela proteção a natureza. As ações irão envolver estudantes, exposições, oficinas de artesanato, caminhada e plantio de árvores.

De acordo com o cronograma, o evento terá a abertura oficial, às 09 horas, na Praça de Eventos, com a apresentação dos Embatucadores, da Escola Estadual Professor Flamínio Fávero de São Paulo. No mesmo local serão feitas exposições de maquetes de alunos das redes municipal e estadual, da Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente (Cruma), arte com pneus e projeto “Fábrica da Alegria – reciclando o saber”, durante a Semana do Meio Ambiente. Também faz parte do evento oficina de artesanato, nos dias 03 e 05, a partir das 09 horas.
Fátima Bueno responsável pela "Fábrica da Alegria" - reciclando o saber fala sobre ele: "O projeto consiste em valorizar ações sustentáveis com o reaproveitamento de materiais recicláveis de forma criativa, com orientações pedagógicas e educação ambiental". Ainda sobre a Semana do Meio Ambiente ela diz: "A semana do meio ambiente é um álbum onde podemos colocar lindas ações registradas diante da importância do Meio ambiente e a conscientização sobre temas que transcendem nossas vidas. A importância do cuidar e agir diante da Sustentabilidade e mostrar como se faz por meio de idéias e ideais de vida". Destaca Fátima que também é proprietária da empresa Alffa Caçambas.
No Centro Cultural Casa da Estação, Haverá exposição Fauna e Flora de 02 a 05 de junho.

Na Praça de Eventos terá  um desfile de roupas sustentáveis, no dia 04, às 15 horas, e dia 05 caminhada na Avenida Edir Mendonça Felippe, com saída da Praça de Eventos, às 08 horas, e neste mesmo dia, plantio de árvores nas Avenidas Antônio Massa e Lucas Nogueira Garcez, a partir das 10 horas.
A Praça de Eventos está localizada na Avenida Antônio Massa, nº 150, na região central do munícipio e o Centro Cultural Casa da Estação, está situado na Praça Atílio Santarelli, s/nº. Mais informações pelo telefone 4636-0078.
Matéria: Magno Oliveira foto: EDUARDO GUIMARÃES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!