sábado, 3 de maio de 2014

Secretaria de Cultura não terminou de formar o CMPC até o dia 20 de abril como previsto e atrasa os trabalhos do Conselho de Cultura

Eleição dos representante da sociedade civil ocorreu mês passado no Pavilhão de Exposições José Massa

O Secretário de Cultura do município de Poá Douglas Aspasio não realizou a posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) durante o mês de abril, o dia 20 do mês passado era a previsão dada por Aspasio para que o conselho estivesse formado  porém, o mês de abril passou e apenas na semana passada é que o último membro do executivo foi indicado e a posse não ocorreu com isso atrasa os trabalhos do conselho.


A previsão dada pelo próprio Secretário de Cultura não foi cumprida veja no print feito no próprio blog da Secretaria de Cultura.





Sem que haja a posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), os representantes eleitos pela sociedade civil até podem realizar reuniões e encontros para ajudar os trabalhos do conselho mas não efetivar. A efetivação dos trabalhos que eles desejam fazer depende da posse do CMPC.

Nesta segunda (05), ás 18h30, na Av Nove de Julho 859, sala 1 Centro de Poá, os representantes da Sociedade Civil vão se reunir para entender melhor o Sistema Nacional de Cultura e o Sistema Municipal. Aproveitarão a oportunidade para preparar um documento para o Sr. Secretário de Cultura Douglas Aspasio sobre a Posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC).

Os conselheiros marcaram a reunião através da comunidade do Conselho de Cultura de Poá.

A reportagem do Folhetim Cultural entrou em contato nesta tarde com o secretário de Cultura. Douglas disse que não fez promessa sobre datas e que a posse ocorrerá quando for possível, ele foi quem passou a informação que o último indicado por parte do poder executivo foi escolhido apenas na semana passada. Douglas Aspasio informou que retomará nesta segunda conversa com o conselho sobre a posse, pois a secretaria passou por momentos turbulentos, o secretário não especificou quais seriam.

Matéria: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!