segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011: Segunda noite é marcada pelas poças de água e shows medianos


Chuva trouxe sujeira. Capital Inicial e Red Hot se destacaram neste sábado (24)


Fonte: iG Rio de Janeiro 25/09/2011 04:15
Segurança reforçada, trânsito sem problemas e ônibus com fácil acesso à Cidade do Rock. O segundo dia de festival parecia que seria bem mais tranquilo do que o anterior, com mais acertos. Mas aí veio a chuva.

Poças se formaram em todo o complexo, os brinquedos tiveram que ser fechados e as capas de chuva tiraram o charme das moças que capricharam no visual rock’ roll. O lixo se acumulou por todos os cantos. O pessoal da limpeza não deu conta de retirar os detritos, como copos e objetos de ações de marketing distribuídos pelos patrocinadores. Stone Sour tocava no palco principal enquanto a chuva caia. 


A noite começou com NX Zero, apesar dos protestos dos roqueiros mais afoitos em ver a última apresentação, Red Hot Chilli Peppers. Coube a uma seleção de atrações paralelas fazer então o trabalho “sujo”. Ponto alto para a Rock Street que viveu nesta noite um momento de congestionamento com Evandro Mesquita tocando clássicos dos anos oitenta e setenta. Mais de dez mil pessoas curtiram o som saudosista.


Ficou para o palco Sunset ter alguns dos melhores shows do sábado. Destaque para a inusitada combinação do peso percussivo da Nação Zumbi com o delicado pop de Tulipa Ruiz e para a MPB jazzística (ou jazz emepebístico) de Milton Nascimento e Esperanza SpaldingNo encerramento, com quase duas horas de atraso, Mike Patton tocou músicas do Mondo Cane, seu projeto dedicado a canções italianas da década de 1960. Acompanhado pela Orquestra de Heliópolis, o roqueiro uniu a beleza e perfeição do pop europeu com a intensidade do Faith No More, num dos grandes shows até agora do festival. Ao final, o som do palco foi sobreposto pelo início do Stone Sour. Patton mandou eles calerem a boca, mas não adiantou.Snow Patrol sucedeu Capital Inicial, que havia feito um show quente, dispensando o frio trazido pela chuva. Com Mariana Aydar, os britânicos fizeram parte do público dormir, enquanto aguardava a chegada dos “pimentas vermelhas”.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, chega a vez do som do metal dominar o palco principal com: Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, a partir das 19h deste domingo (25).

Postagem: Magno Oliveira


Um comentário:

  1. Gosto é gosto e não se discute, mas eu não passaria uma noite em pé, em meio à lama. Só de pensar sinto-me cansada e desconfortável.
    Poupée Amélie
    http://poupeeamelie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!