Disney usa entrada triunfal de balão para promover novo "Oz"

Filmado em 3D, longa com James Franco custou US$ 200 milhões


Getty Images
James Franco na première de 'Oz' no Reino Unido






Um balão de ar quente azul brilhante levou James Franco para a estreia de seu novo filme da Disney, "Oz: Mágico e Poderoso", na Hollywood Boulevard, onde o astro andou por um tapete verde esmeralda com uma estrada de tijolos amarelos até o El Capitan Theatre.

Mais lidas da semana





A entrada em grande estilo, que atraiu a atenção da mídia, foi o evento de assinatura de uma ação de marketing da Disney em grandes emissoras de TV, mídias sociais e em parques da Disney para atrair o interesse para "Oz", uma produção de US$ 200 milhões que é o primeiro lançamento de um filme caro planejado para 2013.







O filme em 3D "Oz" também marca o primeiro ano completo da estratégia do CEO da Disney, Bob Iger, de investir em filmes com orçamentos robustos, que a gigante de mídia pode transformar em "marcas" que trazem receitas de bilheteira, geram sequências para o cinema, estimulam vendas de brinquedos e inspiram atrações para os parques temáticos.

Leia também: 


Depois que "Oz" chegar aos cinemas, a empresa baseada em Burbank tem três filmes com orçamentos de mais de US$ 185 milhões programado para serem lançados até 3 de julho, que é quando se espera revelar o filme "The Lone Ranger", que custou US$ 225 milhões, estrelado por Johnny Depp como o índio Tonto.

"Se qualquer outro tentasse fazê-lo, seria uma estratégia muito arriscada", disse Peter Sealey, ex-chefe de marketing da Columbia Pictures. "Eles são os únicos que poderiam fazê-lo, com base na amplitude de sua empresa, nos filmes que têm e sua capacidade de fazer dinheiro de qualquer filme que produzem", acrescentou Sealey.

Após "Oz", a Disney está programando o lançamento em maio da terceira parte da franquia do enorme sucesso da Marvel "Homem de Ferro", estrelados por Robert Downey Jr. Em junho, a estreia de "Universidade Monstros", um filme com história anterior ao sucesso da Pixar de 2001 "Monstros S.A.", que gerou US$ 562 milhões em vendas mundiais de ingressos.

"Oz" parece um sucesso, disse Phil Contrino, analista-chefe para Boxoffice.com. Ele projeta vendas de ingressos nos EUA e Canadá de US$ 65 milhões nos primeiros três dias, colocando-o entre as maiores aberturas da indústria de março.

Em junho primeira edição da revista digital Folhetim Cultural solicite e receba via e-mail: folhetimcultural@hotmail.com


Fonte IG Postagem Magno Oliveira

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”