terça-feira, 5 de março de 2013

Justiça proíbe estreia de peça baseada no caso Nardoni

Espetáculo 'Edifício London' iria ser encenado em São Paulo pela companhia Os Satyros

A Justiça de São Paulo proibiu a estreia da peça "Edifício London", que aconteceria neste sábado na capital paulista. O espetáculo, em encenação do grupo Os Satyros, é baseado na história do assassinato de Isabella Nardoni.






Aos cinco anos, Isabella morreu em março de 2008 ao ser atirada da janela do sexto andar do edifício London, onde viviam o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá.

Leia também

No Café da Manhã com Poesia: Menina Indecisa
Sem notícia de Sean Penn, atores torcem para que '...
FLIP confirma presença do autor irlandês Benjamin...
Aniversário de Poá tem programação definida
PREFEITO TESTINHA ASSINA CONTRATO PARA INICIO DAS ...



O caso foi a julgamento em março de 2010 e Alexandre e Anna Carolina foram condenados por homicídio e fraude processual.

Mais lidas da semana

Aniversário de Poá tem programação definida

A decisão de proibir a estreia da peça foi proferida na sexta-feira à noite pelo juiz Fortes Barbosa, do Tribunal de Justiça de SP, a partir de um pedido da mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira.

O grupo Os Satyros emitiu uma nota em seu site:

"A Cia de Teatro Os Satyros informa que, em respeito a decisão proferida pelo Excelentíssimo Senhor Desembargador Dr. Fortes Barbosa, da 6a. Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, a estreia da peça teatral 'Edifício London', escrita pelo talentoso dramaturgo Lucas Arantes e que teve como ponto de partida e inspiração as peças teatrais Macbeth, de William Shakespeare, Medéia, de Eurípedes, e o caso policial brasileiro que abalou o país e ficou conhecido como Caso Isabella, foi cancelada.

Informamos que serão adotadas todas as medidas necessárias fazer valer o que prescreve o inciso IX, do artigo 5o., da Constituição Federal brasileira, que diz, de forma clara e precisa, que 'é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença'."


A peça "Edifício London" iria estrear neste sábado, à meia-noite, na sala Satyros 1, na praça Roosevelt, região central de São Paulo.

Em junho primeira edição da revista digital Folhetim Cultural solicite e receba via e-mail: folhetimcultural@hotmail.com

Fonte: Portal IG Postagem: Magno Oliveira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!