Morre no Rio, aos 94 anos, o artista plástico Enrico Bianco

 Pintor de estilo modernista era discípulo de Cândido Portinari.
Artista deu entrada no Hospital Samaritano no sábado (2).

 

Morreu na tarde desta quinta-feira (7), Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, o artista plástico ítalo-brasileiro Enrico Bianco. Considerado discípulo de Cândido Portinari, o pintor de estilo modernista ficou conhecido por trabalhos que retratavam a sociedade brasileira.
Nessa semana no Folhetim
Enrico, de 94 anos, deu entrada na unidade no último sábado (2). Segundo a assessoria imprensa do Samaritano, a família não autorizou a divulgação dos motivos de internação e de morte.
Leia também

Segundo o site oficial do artista, Enrico nasceu em Roma e veio para o Brasil ainda na adolescência. Seu trabalho ganhou notoriedade a partir do movimento modernista de 1921 e foi reconhecido pelo público a partir da Semana da Arte Moderna de 1922, em São Paulo. Conviveu com grandes mestres brasileiros da pintura e foi amigo do paisagista Burle Max.
As mais lidas da semana



  
Em junho primeira edição da revista digital Folhetim Cultural solicite e receba via e-mail: folhetimcultural@hotmail.com

Postagem Magno Oliveira Fonte Globo.com Foto retirada da internet

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo