sexta-feira, 1 de março de 2013

PREFEITO TESTINHA ASSINA CONTRATO PARA INICIO DAS OBRAS DO TEATRO MUNICIPAL

O prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, assinou na manhã desta sexta-feira, dia 22, o contrato para o início das obras do Teatro Municipal. Orçado em quase R$ 15 milhões, o prédio terá capacidade para receber cerca de 350 pessoas.




 
         A assinatura que foi feita no Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Marcos Borges e dos secretários Fernando Miranda (Turismo) e Genésio Severino (Obras), marca uma nova era para a cultura do município. “É uma obra muito importante para a cidade, pois nesses últimos anos temos investido muito nas atividades culturais, mas faltava um espaço destinado para esta área”, enfatizou o chefe do poder Executivo.

Leia também



         De acordo com Quinto Muffo, diretor da empresa Demax, responsável pela construção do teatro, as obras terão início na próxima semana com a sondagem do terreno. “O contrato prevê a conclusão da obra em 24 meses, mas iremos trabalhar para fazer a entrega antes deste prazo”, disse.


         A parceria entre o município e o governo do estado foi ressaltada pelo prefeito como fundamental para a conquista desta grande obra para Poá. “A obra que está orçada em R$ 14.916.699,13 está sendo custeada por meio do repasse do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento de Estâncias), através da Secretaria de Turismo. O novo espaço é um sonho do poaense que será utilizado para o desenvolvimento da cultura no município e, também, para iniciarmos os jovens neste mundo da arte. É um grande avanço para Poá”, destacou Testinha.

As mais lidas da semana

 

         TEATRO MUNICIPAL


         O teatro municipal que será construído no terreno situado na esquina da Avenida Antônio Massa com a Alameda Pedro Calil, terá capacidade para 350 pessoas. A área do terreno é de 2.249 metros quadrados e o prédio contará com foyer; recepção (atendimento e bilheteira); bengaleiro; sala de teatro (plateia + balcão + camarotes); régie (montagem / sala de projeção); palco; teia; armazém de cenários; mobiliário de cena e piano; cafeteria; instalações sanitárias; camarins; sala de dança (+ vestiários / balneários); sala de orquestra; sala de artesanato; gabinete administrativo; centro de dança; recepção (Secretaria da Cultura); gabinetes; gabinete administrativo; gabinete da secretaria da cultura; sala de reuniões; sala para músicos; arquivos; instalações sanitárias; e áreas técnicas.

Em junho primeira edição da revista digital Folhetim Cultural solicite e receba via e-mail: folhetimcultural@hotmail.com 
Fonte Secretaria de Comunicação de Poá Postagem Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!