Opereta Convida: Apresentação Teatral "Homem de La Mancha"

Em comemoração aos 64 anos da cidade de Poá, a Cia. Teatral Mãos à Obra formada pelo Ponto de Cultura Opereta, apresentará sua mais nova montagem "O Homem de la Mancha" musical baseado em Don Quixote, de Miguel de Cervantes.

A montagem da peça é o resultado final do aprendizado adquirido no decorrer dos cursos do Ponto de Cultura Opereta - Projeto Mãos à Obra,  que tem como objetivo capacitar adolescentes a partir de 16 anos de idade nas várias áreas artísticas, integrando todas as oficinas oferecidas, durante cinco meses de curso.
As mais lidas da última semana
O projeto tem patrocínio do Programa Cultura Viva/Ministério da Cultura e Secretaria de Cultura do Estado de Sâo Paulo e conta, também, com apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Poá.
"O Homem de la Mancha"
Sinopse
Durante a inquisição na Espanha, Miguel de Cervantes é preso como herege, por propagar pensamentos subversivos. Ele é jogado em um calabouço, ocupado também por ladrões e assassinos, e é "julgado " pelos prisioneiros. Para se defender, Cervantes conta a história de um homem idoso, que passa os dias e as noites lendo e só consegue ver a injustiça e a trapaça triunfarem.
Ele se torna um cavaleiro errante, conhecido como Don Quixote de La Mancha, que decide lutar contra as injustiças do mundo. Durante o "julgamento", Cervantes se transforma em Don Quixote, para poder fazer sua defesa.
O texto foi apresentado em Nova York pela primeira vez em 1965, teve 2.329 apresentações e ganhou cinco prêmios "TONY". Foi reapresentado inúmeras vezes, tornando-se um dos mais vistos espetáculos de teatro musical e uma das escolhas mais populares das companhias teatrais.
A canção 'The Imposible Dream', tornou-se um clássico mundial.
Ficha Técnica

Autor: Dale Wasserman 
Músicas: Mitch Leigh 

Versão: Chico Buarque de Holanda e Ruy Guerra
Direção: Marco Senna 
Assistente de Direção: Giovane Biancolin 
Elenco: Ananda de Oliveira, Bruna Oliveira, Dayane C. da Silva, Edson R.R. Guilherme, Guilherme S. Souza, Gustavo C. Leal, Heline Albano, Yara Regina, Jhony Uriel, Julia Pascoal, Juninho Aguiar, Lucia S. C. O. Silva, Marcela T. de Lima, Mauro S. Mirandola, Matheus D. Oliveira, Matheus Marchiori, Pâmella Carmo, Patty Nascimento, Rodolfo Lopes e Tércio J. D. Ferreira.
Preparação Vocal: Luciene de Azevedo 

Direção Musical: Alexandre Guilherme 
Músicos: Alexandre Guilherme - Erick Malccon – Fílipi Lima 

Figurinos/Adereços: Ana Ribeiro, Gabriela A. Morato, Marco A. dos Santos 
Cenografia: Angelica Andrade, Gabriela A. Morato, Magno Oliveira 
Maquiagem: Ivon Mendes
Coreografias: Andreia Borges 
Iluminação: Gabriela A. Morato, Reginaldo M. dos Santos, Tomate Saraiva

Sonoplastia: Taciano Holanda 
Foto e Vídeo Digital: Gabriel Gonçalves, Giulia Martins, William Ferro 

Onde? - Praça de Eventos, em Poá (SP)

Quando? - Dia 12/03/2013
Que horas? - 20h30m
Quanto? -  Entrada Franca (não necessita de ingresso)

A partir de que idade? - Livre
 

Em junho primeira edição da revista digital Folhetim Cultural solicite e receba via e-mail: folhetimcultural@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”