segunda-feira, 11 de março de 2013

Especial Chorão Legado e Repercussão Internacional

A morte de Chorão teve repercussão não só nacional, como internacional, onde sua morte foi destacada nos jornais Latin Times (que o apelidou de "Big Crying"), Huffington Post, The Washington Post, San Diego Union-Tribune, além da Billboard norte-americana

Para os críticos, Chorão deixa um legado de composições poéticas. O produtor musical Rick Bonadio acredita que "O legado das músicas e letras do Chorão sem dúvida influenciaram e vão continuar influenciando muitos jovens e bandas eternamente. Acredito que, depois do Legião Urbana, o Charlie Brown Jr. seja uma das bandas mais representativas do rock nacional.".

 
Já segundo nota da MTV Brasil "A banda Charlie Brown Jr. foi um grande sucesso e o músico deixa um legado musical pra além de ícone de uma ou mais gerações, sua memória estará em uma coleção de grandes hits que deram uma roupagem pop e acessível ao tripé hardcore, rap e ragga, parte fundamental do universo do skate.". 
 
Nasi, vocalista do Ira!, afirma que "Chorão foi um ícone da geração de 90. Ele deixa um legado de bons discos, além do reconhecimento da parceria skate e rock brasileiro.

Para além da música, Chorão deixou legado para o skate, esporte que praticava e ajudou a difundir. 

Gustavo Sirotsky, produtor do festival Planeta Atlântida acredita que a morte de Chorão representa o fim da banda. "Assim como o Legião Urbana marcou e não seguiu quando ficou sem seu líder, o Charlie Brown também fica sem líder, portanto, é dificil continuar.".

 Fonte Wikpédia

2 comentários:

Obrigado por interagir conosco!