Museu abre nova exposição Toques & Retoques - Objetos de toucador e higiene pessoal‏

Toques e retoquesToques e retoques contará com objetos e acessórios que retratam aspectos da vida privada nas primeiras décadas do século passado

Vaidade e hábitos de higiene serão o tema da mostra Toques & Retoques – Objetos de toucador e higiene pessoal que a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Caetano do Sul e a Fundação Pró-Memória, por meio do Museu Histórico Municipal, promovem a partir do dia 20 de março.




A exposição contará com objetos e acessórios que retratam aspectos da vida privada nas primeiras décadas do século passado. Aparelhos de barbear das marcas Valet e Cross Nyork, o estojo de viagem Pince, a lata de talco De Ross e peças típicas de toucador – móvel diante da qual as mulheres se peteavam e maquiavam –, como porta-joias, leques e luvas, são alguns dos itens que os visitantes poderão conferir.

As mais lidas da última semana
Também será possível acompanhar através de um banner a cronologia da cosmetologia no Brasil e no mundo. A mostra fica no Museu Histórico Municipal (Rua Maximiliano Lorenzini, 122, Bairro Fundação) até o dia 10 de maio. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Mais informações na Fundação Pró-Memória, pelo telefone 4223-4780.

Leia Também

 
Em junho será lançada a revista Folhetim Cultural Literatura peça a sua e a receba por e-mail: folhetimcultural@hotmail.com

Postagem: Magno Oliveira
Fonte: SECOM São Caetano
Texto: Paula Caetano


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo