INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DOA 2 MIL LIVROS PARA ESCOLAS DE POÁ‏

   O Itaú doou 2 mil livros para as escolas da cidade
 As escolas que compõem a rede municipal de ensino de Poá foram contempladas na tarde de quarta-feira, dia 27, com uma doação de 2 mil livros de histórias e contos. A doação veio do Banco Itaú, que começou a entregar as obras literárias no Complexo Professor Antônio Bortolozzo, no Bairro Cidade Kemel.






A entrega dos livros foi feita por dois representantes do banco – Márcio Barros e Haroldo Oliveira, que foram recebidos na escola pelo prefeito poaense Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, e pelos secretários Geraldo Oliveira (Governo) e Carlos Humberto Martins (Educação).

Leia também

No Café da Manhã com Poesia: Menina Indecisa
Sem notícia de Sean Penn, atores torcem para que '...
FLIP confirma presença do autor irlandês Benjamin...
Aniversário de Poá tem programação definida
PREFEITO TESTINHA ASSINA CONTRATO PARA INICIO DAS ...



Para o chefe do poder Executivo, essa parceria entre a Prefeitura e a instituição financeira é importante e trouxe resultados como a doação dos livros, já que segundo o prefeito, o banco conhece os projetos da Administração e os maciços investimentos nessa área: “Fico feliz, e parabenizo o Itaú pela iniciativa e por outras que desenvolvem na parte social”.

Mais lidas da semana















O Secretário de Educação também ficou muito grato pelo Itaú escolher as unidades de ensino da cidade para receberem os livros. “Utilizaremos muito essas obras. Os alunos que tiveram o primeiro contato com os livros já se interessaram pelas histórias”, disse Humberto.

Para o representante do banco, Haroldo Oliveira, o Itaú tem uma grande preocupação com o lado social e desenvolve programas e projetos, e neste caso, visando o incentivo a leitura. “É essencial estreitar o relacionamento com o poder público, dessa forma é possível fazer ações como essa que iniciamos na escola Bortolozzo, sendo que mais 19 escolas do município serão beneficiadas, já que cada unidade vai receber 100 livros, totalizando assim, 2 mil livros”, finalizou.

Em junho primeira edição da revista digital Folhetim Cultural solicite e receba via e-mail: folhetimcultural@hotmail.com 

 

         FOTOS / JULIEN PEREIRA
Fonte SECOM Poá Postagem: Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”