quarta-feira, 30 de maio de 2012

BaixoCentro pede apoio para festa junina e homenagem a Luiz Gonzaga no Minhocão, em São Paulo


Evento está previsto para 1º de julho, e financiamento deverá ser feito por meio das redes sociais

São Paulo – O movimento BaixoCentro divulgou no dia 23 em seu website que organiza uma festa junina no Elevado Costa e Silva, o Minhocão. A programação, ainda inacabada, homenageará o centenário de Luiz Gonzaga e terá contação de histórias, artistas de rua encenação de folclores juninos. Deve ter também um enorme casamento coletivo. A festa está prevista para 1º de julho, um domingo, das 15h às 22h.
O BaixoCentro é composto por diversos grupos, associações, produtoras e centros culturais e busca ocupar por meio da cultura as ruas da região do Minhocão. Em março, o movimento realizou o Festival BaixoCentro, com mais de cem atividades culturais nos bairros de Santa Cecília, Barra Funda, Campos Elíseos e Vila Buarque.
O financiamento da festa junina deverá ser como o do festival: independente, via crowdfunding – a famosa "vaquinha" articulada por meio das redes sociais, pelo website catarse.me. O BaixoCentro não conta com apoio da prefeitura nem de grandes empresas.O Minhocão vai desde a Praça Roosevelt, no Centro, até o Largo Padre Péricles, na zona oeste da cidade. Sua construção, em 1970, cortou a paisagem de uma vasta região e acarretou sua degradação social e física. Debaixo dele, um corredor de ônibus e os imóveis desvalorizados por sua sombra e pela poluição sonora, do ar e visual dividem espaço com expressões de abandono e miséria, como pessoas em situação de rua e usuários de crack. O BaixoCentro luta pela recuperação urbanística e social no entorno do viaduto.


Por ser uma rede aberta, assim como no festival, a programação e a produção do evento contam com sugestões. Os organizadores pedem colaboração na preparação do evento.
Interessados podem entrar no grupo do Facebook. Ou  no grupo de e-mails: festajuninaminhocao@googlegroups.com
Postagem: Magno Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!