segunda-feira, 28 de maio de 2012

Projeto de cultura popular é desenvolvido com professores de educação física


Projeto acontece aos sábados, na Emeb Heitor Gloeden
Secretaria de Educação de Poá começou a desenvolver na cidade, um projeto que visa à formação complementar de professores de Educação Física, que atuam na rede municipal de ensino. Os educadores participam de oficinas, para uma formação dentro da vivência da música, dança e canto. O projeto leva o nome de “A Cultura Popular na Escola”.
Curta a página do Folhetim Cultural no Facebook

De acordo com a Chefe de Projetos Pedagógicos, Francisca Bolina Amabis de Moraes, os educadores participarão dessa formação durante cinco sábados, sendo que a primeira e a segunda oficina já foram realizada s nos dois últimos sábados, na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Heitor Gloeden, das 08 às 12 horas. A formação será feita sempre nessa unidade de ensino, localizada no Bairro Jardim Itamaraty.
Francisca explicou que o objetivo do projeto é promover a vivência da diversidade da cultura brasileira e a importância representativa na formação de seu povo, por meio de ritmos brasileiros como: Ciranda, Côco, Cacuriá, Caroço, Ijexá, Maculelê, Bumba Meu Boi, Jongo e Samba de Roda. Em cada encontro serão abordados dois ritmos distintos e os educadores serão como agentes multiplicadores dentro da escola e da comunidade.  

Seja seguidor do Folhetim Cultural no Twitter
As oficinas são comandadas por Juarez de Carvalho (músico e percussionista - atualmente íntegra a companhia de teatro Contadores de Mentira e o Grupo Jabuticaqui Ritmo e Tradição); Bartolomeu José Rodrigues Cabral (músico, ator, poeta e percussionista - atualmente é integrante do Grupo Jabuticaqui Ritmo e Tradição); e Daniela Domingues dos Anjos (psicóloga, cantora, dançarina, atriz e brincante - atualmente é integrante do Grupo Jabuticaqui Ritmo e Tradição).
FOTO / JULIEN PEREIRA
Fonte: Larissa Santos SECOM Poá (Secretaria de Comunicação de Poá)
Postagem: Magno Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!