segunda-feira, 21 de maio de 2012

Poá tem tarde cultural com o Circuito Sesc de Artes


Dança, teatro, circo e literatura. Este foi o cenário na cidade de Poá, na tarde desta quinta-feira, dia 19, com a programação do Circuito Sesc de Artes, que atraiu um público considerável, segundo informações da Secretaria de Cultura, apoiadora do evento, que teve início ao meio-dia, na Praça da Bíblia, com a Fabulosa Companhia Teatro de Histórias.


Curta a página do Folhetim Cultural no Facebook
Crianças e adultos se divertiram com as narradoras dessa Companhia, que contaram as chamadas “Histórias ao pé do ouvido”, mesclando também os contos com poesias e músicas. Com essa temática, as artistas percorrem sempre espaços públicos da cidade de São Paulo com divertidas histórias, cujo objetivo é despertar o interesse nas pessoas pela literatura. Junto com essa atividade, todos que passaram pela Praça nesta tarde, puderam conferir uma mostra intitulada de Retrato Substantivo Feminino, no qual estavam expostos retratos em vídeo e em foto.
Teatro, música, exposição, fizeram parte do Circuito Sesc de Artes que veio à cidade, nesta quinta-feira
Essa exposição foi o resultado do projeto realizado por 25 mulheres, sendo o ponto de partida do trabalho o encontro de olhares, de histórias e de percepções. Já a peça “Seja Noite ou Seja Dia Viva o Palhaço da Alegria”, arrancou gargalhadas da plateia. Segundo o Secretário de Cultura Douglas Aspasio, todos ficaram encantados com o boneco de três metros de altura, que aos poucos foi se transformando, trazendo para a cena, o verdadeiro teatro de mamulengo.
O público também conferiu o espetáculo circense, com atividades de equilíbrio e muito movimento. Uma apresentação do músico pernambucano Lirinha, também estava dentro da programação do Circuito Sesc de Artes. 
 Evento


O Circuito Sesc de Artes, percorreu 88 cidades do interior,  litoral e Grande São Paulo, até o dia 6 de maio, contando com a participação de mais de 200 artistas. Reunidas em sete roteiros diferentes, as cidades paulistanas receberão um itinerário com uma intensa programação artística composta por atividades de artes visuais, circo, dança, literatura, música, teatro e vídeo.
As ações são feitas com artistas de diversas partes do país e do exterior, que intervêm no espaço público, com o intuito de promover uma suspensão no cotidiano das cidades, criando assim um diálogo com o cidadão e provocando os seus sentidos. Para o Secretário de Cultura de Poá, a programação do Circuito é diversificada e rica em cultura.
FOTO / FERNANDO ARAÚJO
Fonte: SECOM Poá (Secretaria de Comunicação de Poá)
Postagem: Magno Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!