segunda-feira, 21 de maio de 2012

Projeto sobre Etnia Negra é realizado com alunos do EJA


Mais de 200 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino de Poá estão sendo beneficiados com palestras e oficinas esta semana, por meio do Projeto Retalhos Étnicos. Essas oficinas, segundo informações da Secretaria de Educação, têm como objetivo oferecer aprendizado teórico e prático de técnicas artesanais sobre temas que se referem à etnia negra.
O projeto inclui palestras e oficinas, que abordam técnicas artesanais sobre temas que se referem à etnia negra.
O projeto que teve início nesta segunda-feira, dia 07, seguirá até o dia 11, na sexta-feira, está sendo realizado em escolas municipais. No primeiro dia de evento, que começou por volta das 19h30, o projeto foi executado na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) João Pedro de Almeida, no Jardim São José.


Curta a página do Folhetim Cultural no Facebook
As oficinas e palestras, no qual práticas artesanais são embasadas na etnia negra, também abordam o processo histórico, já que o projeto está sendo realizado em comemoração a abolição da escravidão no Brasil. A convidada que está responsável pelas oficinas e por todo o contexto, é a professora e pedagoga, Maristela Pinho. A educadora é graduada em História da África e do Negro no Brasil.
Maristela ressaltou que o projeto, além de estimular o aprendizado de técnicas, proporciona momentos de descontração e oportunidades do reconhecimento histórico. 
FOTO: JULIEN PEREIRA
Fonte: SECOM Poá (Secretaria de Comunicação de Poá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!