quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dança Suzano apresenta balé "O Quebra Nozes" neste sábado


Neste sábado (19/5), às 19h30, o Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro)  será palco para o balé de repertório “O Quebra Nozes”, do Studio Márcia Belarmino. Os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência.


A apresentação faz parte dos Espetáculos de Circulação do projeto Dança Suzano, realizado pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Dançar do Alto Tietê (Andança).

Uma das peças mais populares da música clássica, o balé “O Quebra Nozes” foi composto por Tchaikosvki e coreografado por Marius Petipa e Lev Ivanov, com base no conto de natal “O Quebra Nozes e o Rei dos Ratos”, de Ernst Theodor Amadeus Hoffmann.  Em dezembro deste ano, o espetáculo, que narra a história da menina Clara e seu boneco quebra nozes na noite de Natal, completará 120 anos.

A apresentação no Armando de Ré é uma adaptação feita e dirigida por Márcia Belarmino,com a participação de 50 bailarinos, e que faz parte do Projeto Ballet para Todos, selecionado pelo Dança Suzano. O objetivo é tornar a dança acessível à população, apoiar a produção de obras coreográficas e incentivar a profissionalização de bailarino.

Em abril, o projeto realizou apresentações de dança contemporânea, dança de rua e dança do ventre, na Praça dos Expedicionários e no Restaurante Popular. Ambos tiveram boa receptividade do público. “Aqueles que puderam, pararam e acompanharam até o fim. Faremos mais apresentações em junho e julho e, como os espetáculos são itinerantes, quem ainda não viu ainda vai ver”, conta a articuladora em dança da Secretaria de Cultura, Alessandra Dunia Modenese.

Fonte: Mayara Francine SECOM Suzano (Secretaria de Comunicação)

Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!