Centro de Referência das Culturas Populares


















Um espaço voltado para fomento, difusão, preservação e transmissão dos saberes e fazeres das culturas populares e de tradição oral. Esta descrição integra a proposta de implantação do Centro de Referência e de Fomento das Culturas Populares e Tradicionais da Paraíba, projeto apresentado na quarta-feira, 9 de maio, à secretária de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura (SCC/MinC), Márcia Rollemberg.



O encontro foi realizado no Grupo Escolar Thomaz Mindello, edificação onde pretende-se abrigar o Centro de Referência das Culturas Populares, na parte central de João Pessoa. Além da secretária do MinC, estiveram presentes à reunião o chefe da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC), Fábio Henrique Lima, o secretário de Cultura da Paraíba, Chico César, a secretária executiva de Cultura da Paraíba, Amazile Vieira, além de representantes da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan-PB), do Sebrae, e técnicos da Secretaria de Cultura da Paraíba (Secult-PB).
Fonte: Site Brasil Cultura
Postagem: Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá