segunda-feira, 20 de junho de 2011

Cantor peruano Victor Sanches pretende universalizar música peruana

Victor Sanches

Está no Brasil, desde o dia 5 de fevereiro, o cantor peruano Victor Sanches, ele pretende universalizar a música de seu país. 

Victor Sanches veio ao Brasil e quer se apresentar pelo país. Sua caminhada começou neste sábado, no Pavilhão da Cultura Afro Brasileira Zumbi dos Palmares em Suzano. 

O cantor revelou em entrevista exclusiva ao Folhetim Cultural, que pretende passar pela região sul e nordeste do país. Por ora ele, fará shows, em eventos por São Paulo e assim por diante pelo Brasil.

Victor Sanches está instalado na casa de uma amiga. Nesta quarta feira se apresentará, na Santa Casa da cidade de Suzano e fará outros shows pela cidade.

O público presente pôde ouvir música de qualidade. O som alto pôde ser ouvido por todo Max Feffer (Lugar onde o evento foi realizado). E pelos vizinhos, o casal Inides Arena e Edson Pereira ouviram o som e foram ao local para assistir. Eles dançaram ao som da música.

Magno Oliveira entrevistou o casal.

Magno Oliveira: A música latina merece mais espaço na mídia?
Inides Arena: "Lógico. Música é comigo mesma, pode ser qualquer uma". (Toda sorridente, cantando e dançando).

Um tom alegre trouxe distração a entrevista que continuou: Você gosta de todo tipo de música? Perguntou Magno Oliveira.

Inides Arena com toda sua elegância, feliz dançando, cantando e sorrindo respondeu: "Gosto, toda música eu gosto!".

O público foi pequeno para apresentação, apenas algumas pessoas compareceram, outras passavam pelo local, paravam e ouviam, logo iam continuar o passeio, outras pessoas ficavam de longe ouvindo, porém não se aproximavam.

Magno Oliveira indagou Inides Arena se estes eventos mereciam mais atenção do público, neste momento Inides Arena parou de dançar e respondeu:

"Ninguém vêm, ver essas coisas, se fosse um pagode, um Funk outra coisa assim. Isso aqui estava lotado, não estava?" (Articulou muito, e apontou para o palco onde Victor Sanches estava cantando para nem cerca de 20 pessoas). Inides completou: " Mas como é ele, ninguém veio. Mas a música é boa".

Antes que ela completasse seu marido Edson Pereira disse: "Deveria haver mais divulgação, Divulgar mais, aqui é um espaço cultural".

Magno Oliveira procedeu a entrevista fazendo uma observação e em seguida uma pergunta: Este som alto, vocês podem reparar, que têm gente, lá longe parada ouvindo. Um show intimista talvez fosse melhor?

Edson Pereira respondeu: "Na verdade têm pessoas, que tipo assim, eles estão escutando lá (Apontou para as pessoas ao longe ouvindo) porém, elas têm vergonha de chegar perto. A música é gostosa de ouvir, a música é boa. Mas ficam naquela: Ah eu curto pagode, rap ou sei lá o que? Mas essas músicas são boas".

Aproveitando a resposta Magno Oliveira Emendou: Então existe um preconceito? Edson com firmeza respondeu: "Preconceito, é preconceito". Inides voltou a dançar e enquanto falava, apontava para o palco. "Olha, que música gostosa, por mim eu ficava aqui o dia inteiro."


O Casal Edson Pereira e Inides Arena
O casal reclamou do chão de asfalto, dizendo que não era bom para dançar. E sugeriram que o show poderia ser feito dentro do Pavilhão, onde o Cantor poderia ficar, como num show intimista e fazer a pista de dança para que o público pudesse dançar.

Edson apontou para a casa onde mora, ela fica há alguns metros do local do show e disse: "Nós ouvimos de lá e falamos. vamos lá um pouquinho".O casal preferiu ir ao show, do que na festa junina, que estava acontecendo ao lado.

Enquanto iam embora dançando, Edson Pereira  se despediu do cantor acenando para ele. Inides a mesma coisa fez. E Afirmou: "Eu amo música".


O show durou cerca de uma hora. Victor Sanches canta desde menino no Peru, onde é cantor de Música Popular. Ele revelou na entrevista para Magno Oliveira, que veio ao Brasil por causa dos próximos eventos mundiais, que aqui acontecerão. (Copa do Mundo e Olimpíadas)

Magno Oliveira entrevistando Victor Sanches
Ele acredita, que como virá pessoas de vários países, é uma chance de mostrar o seu trabalho e divulgar a música peruana. Ele tem um projeto e continuará dando procedimento a ele.
Victor Sanches já esperava um público baixo, pois, já havia sido avisado que o local, era um espaço para passeio, onde muitas pessoas viriam, ficariam por um tempo ouvindo e logo sairiam.



O cantor se mostrou orgulhoso, pelas pessoas que pararam, para ouvir, dançaram, acenaram para ele. O fato é que Victor Sanches deu o primeiro passo, para realizar seu sonho, o de universalizar a música peruana. A caminhada será longa, mas o que depender do cantor e do talento dele, a linha de chegada será ultrapassada de forma vitoriosa.

Reportagem: Magno Oliveira
Foto: Natan Fellipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!