quarta-feira, 15 de junho de 2011

Goethe-Institut apoia o Festival Prix Jeunesse Iberoamericano


Produções audiovisuais, digitais e interativas para crianças e adolescentes serão exibidas no Festival
Com o objetivo de promover a qualidade das produções audiovisuais para crianças e jovens, a Fundação Prix Jeunesse organiza desde 1964 em Munique o Festival Prix Jeunesse Internacional. Em 2001, alguns profissionais de mídia iberoamericanos decidiram criar uma versão própria do Festival para fomentar e reconhecer as produções locais dedicadas às crianças e jovens: surgiu, então, o Prix Jeunesse Iberoamericano, que hoje está em sua 5a. edição.

O Festival acontece de 14 a 16 de junho no SESC Consolação e trará à cena produções audiovisuais, digitais e interativas de qualidade que contenham elementos de identificação para o público infanto-juvenil e que aumentem a compreensão e o apreço infanto-juvenil pelos temas culturais.
Com o importante apoio de diversas organizações como o SESC-SP, o Festival recebeu mais de 200 produções de toda Ibero-América. Para se inscrever como votante ou observador e conhecer um pouco mais das produções audiovisuais, digitais e interativas para crianças e adolescentes, basta acessar o site www.comkids.comAs inscrições vão até o dia 10 de junho.
Neste ano, o Festival passará a fazer parte de um novo evento sobre o mesmo tema: oComKids, composto de mostra aberta ao público com peças premiadas, jornada de negócios para o mercado audiovisual dentro do Fórum Brasil de TV, e workshops com profissionais especializados. O ComKids acontece de 11 a 19 de junho, em São Paulo.
PROGRAMAÇÃO
Mostra ComKids - 11, 12, 17, 18 e 19 de junho
Onde: Unidades do SESC e Espaço Unibanco de Cinema/ Clube do Professor
Ao longo de cinco dias será organizada uma exibição de peças audiovisuais premiadas e produzidas em todo o mundo, oferecendo ao público brasileiro a oportunidade de entrar em contato com obras que normalmente não integram o circuito televisivo nacional. As exibições acontecerão em salas de cinema e em salas de projeção de espaços culturais e escolas de São Paulo. Haverá sessões especiais para educadores.
Classificação livre
Público: família, crianças, professores
5º. Festival Prix Jeunesse Iberoamericano - 14, 15 e 16 de junho
Onde: SESC Consolação
Exibição e competição de conteúdos audiovisuais e digitais inéditos organizados por categorias: audiovisuais (até 6 anos – ficção, até 6 anos – não-ficção, de 7 a 11 anos – ficção , de 7 a 11 anos – não-ficção, de 12 a 15 anos – ficção e não-ficção) e da nova categoria digital e interativa para crianças e jovens (portais, redes sociais, games, rádios online, etc).
Público: Diretores, roteiristas, escritores, webdesigners, editores,
produtores e programadores de TV, web, games, entre outros.

Jornada de Negócios ComKids Fórum Brasil - 16 e 17 de junho
Onde: Fórum Brasil de Televisão
A Jornada de Negócios promove a difusão de novos produtos culturais entre os principais atores envolvidos nos processos de desenvolvimento, produção, distribuição e licenciamento. O eixo Jornada de Negócios terá conferências, debates e apresentação de cases, buscando promover contatos e facilitar a circulação de conteúdos audiovisuais ancorados em valores como qualidade, criatividade, inovação e responsabilidade social.
Público: produtores independentes, produtores executivos,
representantes de canais e portais
Fonte: A4 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!