Exposição homenageia os 103 anos da imigração japonesa no Brasil


Começou nesta quarta-feira (1/6) a exposição “As Associações Nipobrasileiras de Suzano”, na Diretoria de Patrimônio Municipal Artístico, Arquitetônico e Cultural (DIPMAAC), que funciona dentro do Casarão das Artes (rua Vinte e Sete de Outubro, 271 – Centro). A mostra, organizada pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, poderá ser visitada até 15 de julho. A entrada é gratuita.

Organizada em homenagem aos 103 anos da imigração japonesa no Brasil, a exposição é um recorte das atividades desenvolvidas pelas associações nipobrasileiras de Suzano, em que a vida associativa, característica dos imigrantes, auxiliou na preservação de usos, costumes e tradições da comunidade nikkey (japoneses e seus descendentes). Estarão expostos fotografias, cartazes e objetos que exemplificam a influência dos clubes na educação, nos esportes, na culinária, nos eventos.

O horário de visitação é das 9h às 16h. As escolas podem telefonar para a DIPMAAC para agendar visita com os alunos. Mais informações pelo telefone 4748-7348.


____________________________
Prefeitura de Suzano
Secretaria de Comunicação Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo