segunda-feira, 13 de junho de 2011

Educação define últimos detalhes para o Tapete de Corpus Christi deste ano


A Secretaria de Educação já está definindo os últimos detalhes para a realização de um dos eventos mais tradicionais do município de Poá, o Tapete de Corpus Christi que, neste ano, será realizado no dia 23 de junho. O Tapete terá cerca de 171,5 metros de extensão e será confeccionado em dois pontos da cidade.
Já está definido que na área central, as Ruas Poanópolis com a Rua São Francisco e a Vinte e Seis de Março serão o palco deste grande evento que contará com aproximadamente 85 metros de extensão e a participação de 08 escolas estaduais, 23 escolas municipais de ensino fundamental, 08 escolas municipais de ensino infantil, da APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), da Secretaria Municipal de Esportes e comunidades.
Já no Bairro de Calmon Viana, o Tapete de Corpus Christi que contará com cerca de 86,5 metros de comprimento, terá início na Rua São Paulo, esquina com a Rua Rosa e segue até a Rua Ubatuba, esquina com a Rua Padre Eustáquio. Para o Tapete de Calmon, participarão 20 comunidades. Para esse ano, o tema do Tapete será “Campanha da Fraternidade 2011: A fraternidade e a vida no planeta.
Nos próximos dias, os organizadores do Tapete estarão se reunindo com a Igreja Católica para definir o local e o horário da missa, que deverá ter início logo após a procissão.
Fonte: Agenda Cultural Suzano Edição junho
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!