quarta-feira, 15 de junho de 2011

Exposição de Pinturas da Fundação Orsa

Desde o dia 6 deste mês está tendo no Centro Cultural Boa Vista a Exposição de Pinturas da Fundação Orsa. Exposição dos trabalhos realizados pelas crianças com deficiência atendidas pelo Projeto Acesso Livre. A exposição é aberta ao público e de forma gratuita. Ela irá ocorrer até o dia 30 deste mês e o horário de visitação é das 8h ás 17h.

História da Fundação Orsa


A Fundação Orsa foi criada em 1994, muito antes de conceitos como responsabilidade social e empresa cidadã se destacarem. É hoje uma referência de atuação no terceiro setor e em sustentabilidade.

Sua trajetória se confunde com o desenvolvimento do conceito de investimento social privado no Brasil, pois desde sua criação trabalha pelo desenvolvimento de programas e projetos sociais, tendo como princípio a atuação em rede. 

Inicialmente tinha como foco atuar na formação de crianças e adolescentes em situação de risco e com o tempo, transformou-se na empresa social do Grupo Orsa.

Alinhada com a filosofia da organização, baseada nos 3Ps (people, profit e planet), direciona suas ações para o desenvolvimento local integrado, baseado na geração de trabalho e renda para as comunidades do entorno das fábricas do Grupo, principalmente. Possui atuação nacional, com unidades no Vale do Jari (PA/AP), Manaus (AM), Rio Verde (GO), em Itapeva (SP), Suzano (SP), Campinas (SP), Barueri (interior de SP), e em São Paulo, capital - com projetos nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, garantia de direitos e geração de emprego e renda.

Fonte: Agenda Cultural Suzano Edição Junho
http://www.fundacaoorsa.org.br/pt/historia.aspx
Reportagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!