segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mais um Sarau Pavio da Cultura é realizado


No sábado (11), véspera do dia dos namorados no Centro de Educação Francisco Carlos Moriconi, houve mais uma edição do Sarau Pavio da Cultura, que ocorre todo 2º Sábado do mês em Suzano.
Este evento cultural trás, poetas, músicos, atores, escritores, dançarinos e cineastas, para perto do público, que comparece ao sarau.
Sacolinha Coordenador Literário da Prefeitura de Suzano comandou o evento, ele fez uma rápida pesquisa e foi observado, que 80% do público estavam ali pela 1º vez.
No Anfiteatro Orlando Digênova, tinha telespectadores de pé, cerca de 50 alunos vieram de Campinas para assistir ao sarau, a caravana foi organizada pela Orientadora Pedagógica Neusa Medrado, os alunos são da escola EMEFº Oziel Alves Pereira, esta escola está situada, no Parque Oziel que com os bairros Monte Cristo e Gleba B, tem a maior área de ocupação da América Latina.
Ao final do Sarau Magno Oliveira conversou com a Orientadora Pedagógica Neusa Medrado, que falou o motivo da participação da escola no evento. “A gente está tentando lá, fazer com que os alunos visitem alguns saraus, principalmente este sarau com cara de periferia, que é a nossa condição lá, embora estejamos perto de uma estrada muito importante que é a São Paulo Rio. Então a gente quer conhecer alguns saraus, por exemplo, nós temos professores aqui que nunca tinham ido a um sarau, assim a gente vai montar o nosso próprio sarau”. Neusa Medrado está empolgada com a ideia, ainda mais depois de ter conhecido Sacolinha, e ter assistido a este sarau, por isso estão pensando em organizar um no mês de Agosto.
Magno Oliveira questionou Neusa Medrado se as crianças em na escola tinha acesso a outros eventos culturais. “É... então nesta linha? Temos vários projetos de ciências, sobre a questão de preservação do meio ambiente, mas nessa área que eu acho importante não. Eu quero fazer algo que tenha a cara deles, eu acho que a escola peca porque ela quer impor padrões e o que me empolga aqui hoje é ver o que eles falam, porque tem a cara do aluno, não tem a cara fechada do professor. Nesta linha acho que não vai ser a primeira vez, que a gente vai fazer isso lá”.
Neusa Medrado subiu ao palco, ela disse que foi pega de surpresa e recitou parabéns para você.
A abertura do sarau ficou por conta do escritor Cássio Aquino, que recitou duas poesias, do seu livro “O Bravo Brado de um Bardo” neste dia este livro foi lançado.
Participaram do Sarau Pavio da Cultura: Cákis, Elisabete Silva, Lúcia Almeida, Paulo Odair, Sacolinha entre outros. O próximo Sarau Pavio da Cultura será no dia 09 de julho, sempre das 20 horas até ás 22 horas. Quem quiser se apresentar no sarau, deve chegar com meia hora de antecedência.

Reportagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!