segunda-feira, 27 de junho de 2011

Orquestra Sinfônica se apresenta na Emeb Manoel da Silva


Dezenas de pessoas prestigiaram a apresentação da Orquestra Sinfônica e o Coral Sons da Educação, realizada neste sábado, dia 18, na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Manoel da Silva Oliveira, no Bairro da Fonte Áurea.
A orquestra é um projeto da Secretaria de Educação de Poá e que conta com aproximadamente 210 crianças e jovens, entre a faixa etária de 07 a 18 anos participam da orquestra e do coral da Educação e mais 80 estão em processo de aprendizagem, segundo o Secretário de Educação, Carlos Humberto Martins. “O nosso objetivo é realizar um tour pelas escolas do município para que todos conheçam esse trabalho maravilhoso que está sendo feito com essas crianças”, enfatizou o Secretário da pasta, Carlos Humberto Martins.
O prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, prestigiou o evento acompanhado pela Secretária de Promoção Social, Márcia Bin de Sousa, e ficou emocionado com a qualidade do evento. “Fico muito feliz em ver o resultado desse projeto tão importante para as nossas crianças que hoje se tornaram artistas e agora são aplaudidos de pé por todos que prestigiaram a apresentação”, afirmou.
O prefeito já havia afirmado no final do mês de maio deste ano que o objetivo é aumentar a estrutura musical da orquestra para que um número maior de crianças e jovens possam mostrar os seus talentos. “Temos certeza que daqui a algum tempo teremos grandes músicos formados”.

Fonte: Secretaria de Comunicação (SECOM) Poá
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!