segunda-feira, 20 de junho de 2011

Poá recebe exposição “Afro Brasil Graffiti”


A Secretaria de Cultura de Poá, em parceria com Secretaria Estadual de Cultura e o Museu Afro Brasil, realizam a partir da próxima terça-feira, dia 21, a exposição “Afro Brasil Graffiti” que ilustra através de um conjunto de obras a produção de jovens artistas que atuam nas ruas das grandes cidades brasileiras. A exposição que segue até o dia 15 de setembro, no Centro Cultural Taiguara, terá entrada franca e o horário de visitação será de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas.
De acordo com o secretário municipal da pasta, Douglas Aspasio, o graffiti é uma manifestação que surgiu junto com a cultura pop de matriz norte-americana e ganhou o mundo como parte de uma cena fortemente influenciada pela cultura do Hip-Hop e do Rap.
“Estamos abrindo um espaço para uma arte diferente, porém, muito forte e popular. Tenho certeza de que a população ira gostar do acervo”, disse Aspasio.
Os artistas da mostra "Afro Brasil Graffiti" pertencem a uma geração que foi beneficiada pelo trabalho de pioneiros como Alex Valauri, já morto, mas são artistas que se consagraram pela sofisticação de suas obras que saíram das ruas para ganhar as galerias de arte do Brasil e do mundo, Nomes como o de Alex Hornest, Kboco e Nunca hoje se destacam em cidades como Miami, Paris e Nova York, mas eles continuam atuando nas ruas de São Paulo e podem ser visto agora na cidade de Poá.
         O Centro Cultural Taiguara está situado na Alameda Pedro Calil, nº 50, Centro, e o telefone para mais informações é o 4638-8804.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!