Magno Oliveira e Bruno Martins participam de oficina


Bruno Martins e Magno Oliveira participam amanhã ás 19 horas da Oficina IMPRENSA de Fundamentos do Bom Texto Jornalístico. Esta participação visa melhorar a qualidade do blog Folhetim Cultural.

Palestrante: Odir Cunha

Jornalista, escritor, historiador, curador e palestrante. Graduado em Jornalismo, pelas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam), de São Paulo. Começou na grande imprensa como repórter do Jornal da Tarde, onde trabalhou por 10 anos, como repórter, redator e editor. Ministrou os cursos “Criatividade no texto jornalístico” e “Escrever Bem” na ACEESP – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo – e no Instituto Agostinho Bettarello, ambos em São Paulo. Ganhador de 2 prêmios Esso de Informação Esportiva. Tem mais de 17 livros publicados.
Conteúdo
A proposta desta Oficina é indicar caminhos para construir textos compreensíveis, seguindo os fundamentos da linguagem jornalística. Técnicas de redação, regras essenciais de gramática e do texto jornalístico e ferramentas de construção de notícia estão no programa.

Comentários

  1. Obrigada pela sua visita!
    Gostei de conhecer do seu Blog. Sou de Portugal - Cascais.
    Um abraço,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo