sábado, 11 de junho de 2011

A crônica nossa de cada dia por Fernando Ferrari



Fernando Ferrari aos sábados ás 19 horas suas charges poderão ser apreciadas aqui no Folhetim Cultural. E neste horário A crônica nossa de cada dia.


Nascido em Maio de 1979 em SP, Publicitário pós-graduado, brasileiro com cidadania francesa. Quatro livros já publicados e no primeiro concurso literário que participou foi premiado.

Mantém os sites:
fernandoferrari.carbonmade.com (Peças publicitárias)
cabecatroncoetextos.blogspot.com (Blog de crônicas)
ferrarifernando.hdfree.com.br (Livros e site feito por ele mesmo)


Tudo bem mal


O mal é bem maior que o bem. Nossa! Como pode alguém começar um texto assim com tanto pessimismo, você deve ter pensado e até feito o sinal da cruz, mas eu achei que comecei bem. Bem mal, por sinal. Mas mau ou mal? Ainda em dúvida? Aposto que não ficou quando te convidaram para cabular, justamente, essa aula na escola! Bem feito!



Seja lá como for, respeitando, ou não, a questão gramatical, não há diferença. Tudo será ruim e nada vai mudar minha tese: “O mal é, e sempre será maior que o bem.” E, por mais que pareça, não sou pessimista. Também não sou dos mais otimistas e nem me defendo dizendo ser realista. Mas se quer um adjetivo para usar, me chame de analista.



Analiso e enxergo a força negativa do lado negro sobre a luz. E também não pense que sou racista, pela frase anterior. Por que, se você fez isso, há de convir, que foi o seu lado negro, no sentido de mal, que falou mais alto que o puro. Puro, que em momento algum, eu chamei de branco. Viu como são as coisas? Como a tendência humana é pensar mal?



Veja só: Você já viu algum super-herói lutar com um monstro do seu tamanho? Ou ele é sempre maior ou de cara tem mais força ou nunca morre de primeira. Lembra que o lobo mal derrubou duas casas, das três existentes, só no sopro fortíssimo? Notou que uma falha marca mais que uma conquista? Roberto Baggio e Diego Hipólito que diga!



E nem adianta pôr a culpa neste mundo perdido que vemos e vivemos. Até por que, nem percebemos que as maiores guerras e conflitos entre essas duas forças, que equilibram o mundo, ocorrem mesmo bem perto dos olhos e a todo o momento, guiando nossas vidas, dentro de nossa mente. Lugar do verdadeiro ringue onde ocorre a eterna briga.

Academia contra a barriga. Doces versus balança. Maturidade, sem deixar de ser criança e trocar a liberdade por uma aliança. Não dá pra fugir, acontece tudo aqui e aí dentro! Até a droga da aliança! Quem foi o idiota que inventou... Opa! Foi mal Mari! Idiota é este texto, escrito por mim, que só não sou sem futuro porque meu futuro é você tá!? Ufa! Será que consegui consertar? Bem, voltando às brigas: Beleza X espelho; glóbulos brancos X glóbulos vermelhos ou até fazer um texto desses, e nem ficar vermelho. Indo mais a frente, temos: O futuro e o instante; os livros e a estante e só pra rimar e lembrar, o marido e o amante. Papéis que se invertem enquanto um está perto e o outro distante. Pois é... É essa a questão que aflige: A certeza ou a indecisão. E se for verdade e flagrar, o que é mais certo usar? A razão ou a emoção? Bem, deixamos isso para lá para não ter mais nada na cabeça, que possa pesar e atrapalhar o raciocínio. Álcool ou gasolina? Lutar contra uma dor insuportável ou usar, mas não se viciar em morfina? Difícil não? Zero ou um? Distância ou zoom? Seca ou açude? Gripe ou saúde? Pobre ou rico? Vou ou fico? Vivo ou morto? Aéreo ou porto? Inferno ou paraíso? Sério ou riso? Sul ou Norte? Fraco ou forte? Passado ou futuro? Livre ou muro? Fêmea ou macho? Solto ou encaixo? Sede ou fome? Bebe ou come? Medo ou coragem? Stress ou viagem? Chega.



Acho que já foi o suficiente para ver que somos nós mesmos que colocamos essas duas forças para brigar. Bem X Mal. Mal, que em momento algum, disse vencer o bem. Mas simplesmente reforçando que tem efeito superior e exige bem mais esforço do bem. Espero que não me entenda mal! Tudo bem?


FF - WWW.sitedoferrari.blogspot.com - http://twitter.com/ferrariff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!